Willian joga bem mas Chelsea só empata com o Barça

Futebol

20/02/2018  

Willian até que tentou. O brasileiro enfiou duas bolas na trave e marcou uma vez, mas o Chelsea acabou não vencendo o Barcelona em Londres, já que Lionel Messi conseguiu seu primeiro gol contra os londrinos. 

No jogo do Camp Nou, os times voltarão a se enfrentar para decidir vaga nas quartas da Liga dos Campeões quase em igualdade de condições. A vantagem blaugrana será o 0 a 0. 

Willian é destaque

Antonio Conte sabia que, muito provavelmente, a bola ia ficar na maior parte do tempo com o Barcelona. O italiano, então, armou sua equipe apostando na velocidade do trio de frente, com Willian, Hazard e Pedro. 

Os catalães, de fato, ficaram mais com a bola, mas não conseguiram fazer muito com ela. A melhor chance da equipe no primeiro tempo foi com Paulinho, que recebeu cruzamento de Messi, mas mandou para fora. 

Os Blues foram mais perigosos. Mais objetivos, conseguiram assustar Ter Stegen algumas vezes ao longo da primeira etapa. Hazard foi perigoso, mas o cara do time acabou sendo o brasileiro Willian. 

As melhores chances do primeiro tempo saíram dos pés de Willian. Na primeira, o meia levou para a direita e soltou a bomba, acertando o poste de Ter Stegen, que só olhou. Não muito depois, Willian voltou a acertar a trave após rebote dado por Piqué. 

Messi consegue marcar no Chelsea

O Barcelona voltou do intervalo mais objetivo. Iniesta tentou arremate logo aos três, sem tanto sucesso. Aos sete, Suárez conseguiu boa jogada individual e bateu forte, para boa defesa de Courtois. 

Apesar da melhora dos catalães, Willian seguiu sendo o diferencial do duelo. Aos 16, o meia recebeu na entrada da área e acertou um chute venenoso de direita para vencer Stegen e abrir o placar. 

Os londrinos até suportaram bem a pressão, mas a defesa, que parecia imbatível, entregou o ouro. Uma bola cruzada na área acabou nos pés de Iniesta, que mandou para Messi marcar seu primeiro gol contra o Chelsea. 

O final do duelo foi morno, como já havia sido boa parte da partida. Ninguém arriscou muito e o empate prevaleceu, com a decisão ficando mesmo para o duelo do Camp Nou, na volta. 

Top