Virada Inclusiva de SP tem programação acessível

São Paulo

05/12/2023  

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) promove, até o dia 10 de dezembro, a edição de 2023 da Virada Inclusiva. O evento visa incentivar a participação de pessoas com e sem deficiência, juntas, em ações com o apoio de uma rede de parceiros e colaboradores voluntários dos mais diversos setores para atividades culturais, esportivas e de lazer, totalmente inclusivas e acessíveis.

A programação da Virada Inclusiva já conta com a participação de diversos municípios, entidades e instituições e reúne atividades para pessoas de todas as idades. O público de todo o Estado, com e sem deficiência, poderá participar de oficinas, exposições artísticas, leituras de livros, musicais, espetáculos de dança e canto, orquestras, bate-papos, rodas de conversa, caminhadas, apresentações teatrais, esportes, entre outros.

Na sexta-feira (8), o Museu das Favelas terá um encontro virtual de contação de história bilíngue, em Libras e português, “De Passinho em Passinho”, que propõe o aprendizado de diferentes danças e ritmos por meio de práticas lúdicas que visam ser acessíveis para diferentes públicos. O horário é de 14h às 16h. Mais informações pelo telefone 4240-3371 ou pelo e-mail leandro.silva@idg.org.br.

No sábado (9) será a vez do Museu do Futebol integrar a programação com uma atividade educativa entre 11h e 12h, na Praça Charles Miller, no Pacaembu. Lá, será montado um quebra-cabeça gigante que permite a manipulação das peças por pessoas com limitações motoras. Os visitantes irão montar duas versões do Estádio do Pacaembu: uma da planta do Estádio, construído em 1940, e outra da vista aérea do bairro do Pacaembu na década de 90.

Confira aqui a programação completa

Top