Virada Esportiva de São Caetano do Sul atrai 5 mil

São Caetano do Sul

18/09/2018  

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou a 1ª Virada Esportiva do município no último fim de semana (15 e 16/09). Durante 24 horas, entre sábado e domingo, o Complexo Esportivo Lauro Gomes, no Bairro Olímpico, recebeu um público de 5 mil pessoas para a prática gratuita de 41 diferentes modalidades esportivas.

Na abertura, o vice-prefeito Beto Vidoski destacou o crescente interesse da população pela prática esportiva: "No início de 2017, havia cerca de 9 mil pessoas inscritas no PEC, hoje já são 14 mil praticantes. Com a Virada Esportiva queremos estimular ainda mais a prática de atividade física, apresentando à população diferentes opções de esportes".  Segundo Vidoski, a Virada Esportiva será a primeira de uma série.

 

O evento foi aberto pelo vice-prefeito, acompanhado de Marco Aurélio Astolfi, que responde interinamente pela pasta de Esportes, e dos supervisores do Programa Esportivo Comunitário (PEC) Cyntia Mendes, Clarissa Prevelato e Rodnei Alexandre, que também foram organizadores.

CURIOSIDADE E ANIMAÇÃO

Com atividades dentro do ginásio e ao ar livre, na área da bilheteria do ginásio Lauro Gomes, a Virada Esportiva atraiu até quem não tinha se programado para praticar esporte neste final de semana. Foi o caso do casal Yara e Alexandra Fontana, acompanhados do filho Arthur, de 5 anos, que ficou encantado pelo street curling, uma versão do curling, esporte olímpico praticado em pista de gelo. "Estávamos passando em frente ao ginásio e resolvemos parar para brincar um pouco com o Arthur. Ele está adorando ", disse Yara.

Já as amigas Maria Luiza Vechier e Júlia Lopes, ambas de 10 anos, estavam preparadas para a Virada Esportiva desde cedo. Chegaram no sábado antes mesmo da abertura do evento, animadas para participar da prova de revezamento de natação infantil. "Comecei a praticar natação quando ainda era bebê, para ajudar no tratamento de bronquite e pratico até hoje", dizia Maria Luiza, que já sabe nadar em diversos estilos. "Mas prefiro nado peito".

Top