Vice do Flamengo fala sobre o clube e a Copa

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

08/12/2022  

Vice Presidente do Flamengo fala sobre o clube e Copa do Mundo

Marcos Braz está no Catar acompanhando o Mundial e nos concedeu uma entrevista exclusiva durante congresso da FIFA que ocorreu em Doha.

Hoje pela manhã conversei com o vice presidente do Flamengo durante a Conferência Internacional FIFA Master Alumini e ele de forma bem tranquila falou sobre Flamengo, Mundial de Clubes e é lógico a Copa do Mundo do Catar.

Abri perguntando sobre o país que ele esteve há três anos com o Flamengo disputando o Mundial.

Marcos Braz: Eu já tinha vindo aqui em 2019 com o Flamengo, mas agora eu vejo muitas modificações e muitas obras. Até agora está de parabéns, acho que em um curto prazo será difícil bater o que está acontecendo aqui em termos de estrutura e organização. Seria ótimo que todos que trabalham com futebol pudessem vir aqui para acompanhar este mundial.

Na sequencia abordei o fato do Flamengo estar vivendo as grandes competições e sendo protagonista no futebol brasileiro, gerando evidentemente uma exposição a marca do clube.

Marcos Braz: É importante o Flamengo jogar as grandes competições internacionais. Estivemos em três finais da Libertadores nos últimos quatros anos e isso transborda esse marketing internacional que o clube tanto precisa e necessita. Tenho certeza que ao lado do presidente Rodolfo Landim daremos os saltos necessários para crescermos ainda mais no mercado internacional.

Questionei a ele sobre o fato do clube voltar ao Mundial de Clubes e como ele vê as possibilidades de conquista em uma possível final diante do Real Madrid.

Marcos Braz: Nós até brincamos no vestiário após a conquista da Libertadores, mas temos que colocar os pés no chão que o favorito é o Real Madrid nesta competição, porém isso não significa que não vamos entrar para vencer e dentro do futebol de onze contra onze tudo é possível. Vamos fazer o máximo dentro da nossa realidade.

Perguntei sobre o estádio do Flamengo e ainda fiz uma brincadeira com ele em relação ao estádio onde estávamos no momento, pois o Ahmed Bin Ali Stadium tem suas cadeiras todas nas cores vermelho e preto.

Marcos Braz: Eu acho que é um caminho sem volta que não sei quando vai acontecer, mas está sendo totalmente encaminhado pelo presidente Rodolfo Landim e sei que está conduzindo da melhor maneira possível.

Sobre o Mundial de Clubes que ainda não tem sede confirmada, pedi informações ao vice presidente do Flamengo.

Marcos Braz: Eu vou até aproveitar nossa conversa para dizer que tudo que foi falado até agora é mentira, pois não se tem nenhuma informação oficial quanto ao local e as datas. Existem algumas suposições, mas absolutamente nada confirmado até agora.

E para fechar eu perguntei se estava com o coração pronto para torcer contra o atacante Vinicius Junior, atleta do Real Madrid que pode ser adversário do Flamengo na grande final do Mundial.

Narcos Braz: Meu coração está sempre pronto para torcer pelo Flamengo e vou torcer muito para ele na seleção e depois eu torço contra.

Foi um bate papo bem descontraído e tranquilo do homem forte do futebol rubro negro que até busca pensar em seleção, mas imagino ser difícil desligar de um time do tamanho do Flamengo, ainda mais com um Mundial de Clubes batendo na porta.

Segue o Fla....e segue o Brasil na Copa !!!

Texto: Luciano Luiz

Top