Via Rápida Emprego conta com 98 vagas

Santo André

17/06/2022  

Via Rápida Emprego conta com 98 vagas para cursos de capacitação em Santo André

 

Estão abertas inscrições para os cursos de formação de transporte de cargas, transporte de passageiros e ajudante de carga e descarga

 

O programa estadual Via Rápida Emprego está com 98 novas vagas para cursos de capacitação profissional em Santo André, em parceria com o Sest/Senat e com apoio da Prefeitura. Estão com inscrições abertas os cursos de formação de transporte de cargas (24 vagas), transporte de passageiros (24 vagas) e ajudante de carga e descarga (duas turmas de 25 alunos).

 

Os cursos serão realizados de forma presencial na unidade andreense do Sest/Senat, localizada na Rua Vereador José Nanci, 300, Parque Jaçatuba. Os cursos contam com carga horária entre 60 e 72 horas.

 

As inscrições devem ser realizadas pelo site do Via Rápida, no endereço https://www.cursosviarapida.sp.gov.br. As vagas para o curso de ajudante de carga e descarga têm inscrições até dia 30 de junho. Já para as capacitações de transporte de cargas e transporte de passageiros, as inscrições vão até dia 29 de julho. Ainda neste mês, o programa deverá contar com mais cem vagas, estas para os cursos de assistente administrativo e operador de empilhadeira.

 

Em todos os casos, o aluno poderá receber uma bolsa auxílio de até R$ 210, que facilitará a permanência e conclusão, se estiver dentro dos critérios de elegibilidade descritas no site do Via Rápida, como ter mais de 75% de frequência no curso, ser maior de 16 anos, alfabetizado, domiciliado no Estado de São Paulo e desempregado.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato, a realização do curso só é possível graças às parcerias realizadas com o Governo do Estado de São Paulo, Centro Paula Souza, Escola de Ouro Andreense e, neste caso, com o Sest/Senat. "Gostaríamos de salientar que esse também é um fruto da nossa proximidade e conexão com o Governo do Estado de São Paulo, que tem estado de olhos abertos para a nossa cidade. Os cursos de capacitação profissional são muito importantes porque melhoram as condições dos nossos cidadãos e essas parcerias com o Governo do Estado e Sest/Senat são muito importantes para nós", disse o secretário.

 

Juntamente com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Santo André também tem o Bolsa Trabalho, Univesp e carretas do Via Rápida Emprego. Com presença constante em Santo André, este ano o programa Via Rápida Emprego já ofertou os cursos de auxiliar de cozinha, assistente administrativo e de porteiro e controlador de acesso.

 

O programa Via Rápida Emprego é uma iniciativa do Governo do Estado, realizada em parceria com a Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro Andreense e da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego. Nos cursos abertos atualmente, a iniciativa também é fruto de parceria com o Sest/Senat, integrante do ecossistema de inovação do Parque Tecnológico de Santo André. A ação tem como objetivo oferecer cursos gratuitos e de formação profissional para jovens e adultos que estão em busca de melhores oportunidades de emprego.

 

A capacitação profissional é um dos três pilares que a Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego tem como prioridade, juntamente com a melhoria no ambiente de negócios e a competitividade nas empresas.

Top