Verdão vence e assume a liderança do Brasileirão

Futebol

11/11/2023  

O Palmeiras está firme e forte na briga pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time paulista venceu o Internacional pelo placar de 3 a 0 na Arena Barueri e manteve o objetivo de terminar a temporada com mais uma conquista nacional.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 62 pontos e pulou para a liderança, que pode não se manter com o complemento da rodada, mas coloca uma pressão ainda maior em Red Bull Bragantino e Botafogo, que se enfrentam e estão na briga pelas partes mais altas da tabela. No meio da tabela, o Internacional estacionou nos 43 pontos e ficou em 12º.

Mesmo sem ter um objetivo claro para a sequência final da Série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional começou melhor na partida. O time gaúcho teve mais posse de bola e criou oportunidades, com Alan Patrick parando em uma grande defesa de Weverton dentro da área e Enner Valencia, novamente exigindo um bom trabalho do goleiro. O Palmeiras só conseguiu responder com Endrick, que tentou finalização de direita de fora da área e a bola bateu na trave do goleiro Rochet.

Focado nas jogadas de velocidade, o Palmeiras voltou a chegar com Marcos Rocha e Raphael Veiga, que errou passe e a bola sobrou limpa para Zé Rafael. O volante do Palmeiras finalizou com força, a bola desviou e enganou o arqueiro do Internacional, balançando as redes da Arena Barueri aos 37 minutos do primeiro tempo. Apesar do bom início do Internacional, o clube paulista levou uma justa vantagem para o intervalo.

Tentando empatar o jogo, o Internacional voltou ainda mais ofensivo no segundo tempo. Aos sete minutos, Enner Valencia tentou uma bicicleta, mas acabou errando a finalização. Aos 11, o atacante equatoriano tabelou com Alan Patrick e chutou forte, para mais uma boa defesa de Weverton. Quando o time visitante estava melhor, o Palmeiras fez o segundo. Após erro na saída de bola, Veiga encontrou Endrick, que encheu o pé para aumentar a vantagem do time da casa.

Com possibilidade de ser campeão brasileiro, o Palmeiras volta a campo apenas no domingo (26), para enfrentar o Fortaleza, às 18h30, na Arena Castelão, enquanto o Internacional joga no Beira-Rio, contra o Red Bull Bragantino.

Aos 42 minutos, o Palmeiras chegou ao terceiro gol. Após grande jogada de Vanderlan, que passou pela marcação do Internacional em rápido contra-ataque, Rony recebeu livre dentro da área e tocou para o gol vazio, decretando a vitória do time paulista na Arena Barueri.


Top