Vasco consegue virada nos acréscimos

Futebol

15/04/2018  

O Atlético Mineiro saiu na frente com um golaço de Romulo Otero, mas o Vasco mostrou força para correr atrás do resultado e contou com um pênalti polêmico para virar nos acréscimos e vencer por 2 a 1, em São Januário. 

Foi uma estreia de Campeonato Brasileiro animada para cariocas e mineiros. Tudo só foi resolvido nos acréscimos, e com polêmica, com a marcação de um pênalti em cima de Rildo. Yago Pikachu confirmou o 2 a 1 para os vascaínos, apesar dos protestos do time visitante. 

Otero cala São Januário

O Vasco fazia valer o fator mando de campo e tomou a iniciativa no início do jogo. Só que pecava, por outro lado, na qualidade dos passes. O jogo não tinha muita sequência. 

O Atlético, mais recuado, errava no mesmo quesito. Faltava qualidade para ligar os contragolpes. O duelo, portanto, era morno, sem que os times conseguissem chegar com efetividade na frente. 

A primeira chance de gol do jogo veio em meio a muitos erros. O Galo não conseguia sair jogando, o Cruz-Maltino não conseguia aproveitar. Até que Wellington soltou o pé e obrigou Victor a trabalhar. 

Os cariocas se empolgaram com o lance. Henrique apareceu livre pela canhota e teve tempo para pensar no que fazer na área. O lateral mandou para traz, Evander teve chute desviado e Pikachu, na sobra, mandou bola no poste. 

Romulo Otero tirou os mineiros do sufoco com um chute impressionante, após o árbitro ter errado na marcação de um lateral. Do meio da rua, o venezuelano viu Martín Silva adiantado e soltou o pé. Mesmo escorregando, o meia acertou o ângulo. Silva até desviou, mas viu a bola tocar no travessão e entrar. Um golaço!

O gol desconcertou um pouco o lado vascaíno, que quase levou o segundo gol. Após cruzamento da canhota de Ricardo Oliveira, Gustavo Blanco acertou a trave. Cazares também chegou perto de marcar, mas parou em Silva. 

Virada polêmica

O Vasco voltou do intervalo pressionando. Henrique colocou Victor para trabalhar logo cedo. Só que, ao mesmo tempo, o time da casa seguia com problemas sérios na marcação. 

Havia muito espaço em campo para jogar, o que deixava o jogo bem animado. As alterações de Zé Ricardo iam colocando ainda mais o Cruz-Maltino no ataque, ao mesmo tempo em que iam expondo o time. 

A pressão ia aumentando com o tempo. Wagner teve chance de ouro na área aos 30, mas Victor defendeu. Na sequência, Rildo mandou chute para fora. Victor caiu, para ganhar tempo. 

A pressão rendeu frutos ao Gigante da Colina já aos 41. Wagner pegou mais uma sobra de bola na área e acertou o cantinho para empatar. 

Acostumado a dar vitória aos torcedores nos acréscimos, o Vasco se animou. A pressão seguiu, mesmo após um choque entre Fábio Santos e Thiago Galhardo que deixou o jogo parado por alguns minutos. 

Em um dos últimos lances, Róger Guedes ia puxando contragolpe para os mineiros, mas mandou de calcanhar para ninguém. Rildo puxou o ataque do outro lado, avançou e caiu na área após dividida. O árbitro marcou pênalti, e Pikachu deu outra vitória de virada para a torcida em São Januário. 

Top