Tradição e sabor no delicioso suco de tamarindo

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

28/11/2022  

Tradição e sabor se completam no delicioso suco de tamarindo

Opção rápida para se refrescar andando pelas ruas de Doha com um preço convidativo e curtindo uma tradição local.

Andando pelas ruas de Doha, principalmente na região central onde fica a concentração de turistas, sempre encontramos com vendedores que trazem contigo um equipamento que lembra um pouco uma gaita de fole com várias saídas ou mesmo uma grande fantasia daquelas alas luxuosas do carnaval carioca, mas se trata somente dos vendedores de sucos de tamarindo.

Apurando com algumas pessoas descobri que trata-se de uma tradição de bebida refrescante e bem doce que serve também para alimentar pessoas por um preço não tão alto. Hoje são vendidas por 10 ryas o copo, mas antes do mundial fiquei sabendo que custava no máximo três ryas pelas ruas de Doha.

Normal, é a velha e universal política da oferta e procura.

Comprei o meu copo com um sírio que há dez anos vive no Catar e possui mais dois funcionários que trabalham para ele na mesma função.

O refresco é algo bem gelado, o que já ganha a simpatia de todos devido ao forte calor do país, mas a consistência densa e o sabor bem doce confesso que me deixou tomar menos da metade do copo. Se estivesse em casa com certeza colocaria água para suavizar o sabor.

Enfim, são as peculiaridades deste país que abre tanto suas portas para estrangeiros buscarem uma vida melhor e mesmo assim segue em um regime rígido de controle das ações e condutas as quais as pessoas são submetidas a seguir.

TEXTO: LUCIANO LUIZ

Top