Trabalho solidário expande ações por toda SBC

São Bernardo do Campo

22/05/2020  

Planos da Prefeitura junto à iniciativa privada e sociedade civil garantem importantes resultados no combate ao coronavírus; órgão promoveu distribuição de 2.000 máscaras e recebeu 1,5 tonelada de alimentos de empresa de tubos

 

 

 

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo promoveu nesta quarta-feira (20/05) mais duas importantes ações que vão auxiliar inúmeras famílias são-bernardenses no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Denominada, “Máscaras no Varal”, o FSS fixou oito pontos de distribuição em diferentes regiões da cidade e promoveu a entrega de 2.000 máscaras faciais de tecido. De forma voluntária, os produtos foram confeccionados por 88 costureiras

 

 

 

PROGRAMAÇÃO – A lúdica exposição das máscaras, em varais, ocorreu e amanhã (21/05), das 10h às 13h, nos seguintes locais: à “Fraterno Associação Assistencial” (Alvarenga) e no Teatro Lauro Gomes (Rudge Ramos). Produzidas em algodão, tricoline e outros tecidos leves, as máscaras foram delicadamente organizadas em pares, embaladas, trazendo instruções de uso e lavagem aos usuários.

 

 

 

AGRADECIMENTO – As instalações dos varais chamaram atenção do público, desde o início da ação, nessa quarta, caso do morador do bairro Capelinha, Alan da Silva Lima que, ao retornar do banco, parou junto à Biblioteca Machado de Assis para escolher um par pra si e outro para o filho. “Estamos atravessando um momento muito difícil e atitudes como essa nos ajuda muito, pois podemos nos proteger sem ter de gastar a mais por isso”. Profissional da construção civil, Osvaldo Rodrigues Alves também aproveitou o varal na biblioteca para retirar os pares seu, dos dois filhos e esposa. “É importante nos adaptarmos a esse novo hábito, faz parte da nossa proteção, também aos que convivemos e ajuda a reduzir os riscos de nos contaminarmos com o vírus. Parabéns para todos envolvidos nesse trabalho”, concluiu. A ação “Máscaras no Varal” envolve, além do Fundo, as secretarias da Saúde e da Cultura e Juventude, em continuidade à distribuição desse item à população.

 

 

 

DOAÇÃO - O Fundo de Social de Solidariedade de São Bernardo recebeu nesta quarta-feira (20/05) a doação de 1,5 tonelada de alimentos, arrecadados pela empresa Tubos Ipiranga. Os mantimentos, doados por funcionários e membros da diretoria da companhia, serão distribuídos nos próximos para famílias em situação de emergência na cidade, afetadas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

 

 

 

A doação promovida pela Tubos Ipiranga é mais uma ação de solidariedade de empresas sediadas em São Bernardo e região que, desde o início da Covid-19, têm contribuído com as iniciativas da Prefeitura, por intermédio da Central de Recebimento de Doações. A entrega dos alimentos foi acompanhada de perto pelo prefeito Orlando Morando, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli, além dos sócios diretores da empresa Alexandre Plassa e Daniela Plassa.

 

 

 

Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou a solidariedade de empresas e membros da sociedade civil, durante o combate à Covid-19. "Os moradores de São Bernardo mais uma vez têm mostrado sua generosidade ao ajudar os que mais necessitam, neste momento tão difícil que estamos vivendo. Graças a essas doações, temos conseguido prestar auxílio para diversas famílias em situação de emergência do município".


Top