Tite estreia com vitória no Flamengo

Futebol

19/10/2023  

Cruzeiro voltou ao Mineirão tentando usar o Gigante da Pampulha a seu favor para superar o Flamengo, que contava com a estreia de Tite, nesta quinta-feira (19). No confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão, Pedro, Everton Ribeiro e companhia levaram a melhor, vencendo por 2 a 0 na primeira partida sob o novo comando.

O drama da Raposa segue devido a campanha instável muito bem traduzida em números, já que os mineiros tem 31 pontos, na 14ª colocação, apenas um a frente do Santos, primeiro time do Z-4. Do outro lado, a perceptível mudança de postura do Fla gerou resultado, e a vitória fez o rubro negro carioca alcançar a terceira posição na tabela, com 47 pontos somados, 11 atrás do líder Botafogo.

Tite chegou ao Flamengo mostrando seu cartão de visitas na estreia em Belo Horizonte, bancando Gabriel Barbosa e Arrascaeta, deixando Pedro e Everton Ribeiro entre os titulares, assim como Rossi foi escolhido para debaixo das traves, enquanto Santos e Matheus Cunha também eram opções. Já com bola rolando, bastou uma transição a favor do Cruzeiro, comandada por Bruno Rodrigues, para inflamar a torcida azul no Mineirão, originando a festa que o público levou por todo o confronto.

A primeira oportunidade foi do Cruzeiro, quando Marlon disparou pela esquerda e cruzou. Em disputa no alto, a bola explodiu em Ayrton Lucas e foi contra, mas Rossi caiu bem para defender. O troco do Flamengo foi com Ayrton Lucas pela esquerda, mas Rafael Cabral cortou bem o cruzamento. Depois, Pedro recebeu de costas, girou e finalizou para fora, assustando os mineiros.

Aos 38 minutos, Ayrton Lucas iniciou uma troca de passes pela esquerda que resultou no cruzamento de Bruno Henrique. Luciano Castán foi inteiro para a bola que surgiu quase rasteira, mas afastou mal, devolvendo no pé do lateral-esquerdo flamenguista, que dominou na área, driblou Castán e finalizou no canto rasteiro de Rafael Cabral da entrada da pequena área.

Espetado na área, o lateral Wesley foi derrubado por Neris na área, com Rafael Klein assinalando pênalti. Pedro foi para a marca da cal aos 43 minutos, finalizando rasteiro no canto direito de Rafael, que caiu para a esquerda, ampliando em 2 a 0.

Depois de ir para o intervalo sob vaias, o Cruzeiro voltou para a segunda metade novamente criticado. Com quatro minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio e David Luiz concluiu de cabeça para a rede, mas o gol acabou anulado por falta do zagueiro.

Quanto mais o tempo passava, mais o Cruzeiro se mostrava afobado tentando correr atrás do placar, sob constantes vaias. Muito bem organizado, o Flamengo dificultava ainda mais, oferecendo perigo também ao gol adversário, mas foram Nikão e Lucas Silva que chegaram com maior perigo, ambos parados por Rossi.

Com Everton Cebolinha, Arrascaeta e Gabigol entrando ao mesmo tempo, o Flamengo ganhou vitalidade nos minutos finais, e voltou a chegar com perigo. A Raposa ainda tentou diminuir o prejuízo, mas não teve aproximação, investiu nas bolas longas e não teve resultado.

Na 28ª rodada, o Cruzeiro visita o Atlético-GO para o clássico mineiro que acontecerá domingo (22), às 16h, no primeiro embate entre Galo e Raposa na Arena MRV.

O Flamengo também joga no domingo às 16h, e repete a disputa de um clássico. O adversário rubro negro será o Vasco, no Maracanã.

Top