Tite convoca a seleção após a Copa do Mundo

Futebol

17/08/2018  

O Brasil já tem os seus primeiros concovados pós-Copa do Mundo. Tite abriu o novo ciclo da seleção com muitas novas caras para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.

Antes da convocação, o coordenador de seleções Edu Gaspar explicou o método das convocações. A equipe técnica fez um planejamento em três etapas distintas até a Copa do Mundo de 2022. Além disso, a seleção contará sempre com um jogador da seleção Sub-20 para ganhar experiência.

"Serão convocações de curto, médio e longo prazo. No curto prazo, as convocações terão uma característica de observação, para podermos potencializar. Será até o final de janeiro. Seis jogos e três convocações. O médio prazo consideramos do final de dezembro até o fim da Copa América. Teremos característica de convocação com menos observação e mais foco na Copa América. No longo prazo, será da Copa América em diante. Todo ciclo terá sua característica. Vocês vão entender bem a característica nesta convocação", explicou o dirigente.

As duas partidas serão disputadas nos Estados Unidos. Contra a equipe da casa, no dia 7, o Brasil joga em Nova Jersey. Já no dia 11, contra El Salvador, o amistoso será disputado em Washington.

Vale lembrar que Ederson ficou de fora por motivos pessoais, mas estava na lista inicial de Tite. Houve também preocupação com os  clubes brasileiros, convocando apenas um atleta por time.

Os convocados

Alisson (Liverpool)
Hugo (Flamengo Sub-20)
Neto (Valencia)

Alex Sandro (Juventus)
Dedé (Cruzeiro)
Fabinho (Liverpool)
Fagner (Corinthians)
Felipe (Porto)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)

Andreas Pereira (Manchester United)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)

Douglas Costa (Juventus)
Everton (Grêmio)
Firmino (Liverpool)
Neymar (PSG)
Pedro (Fluminense)
Willian (Chelsea)

Top