Tite Campanella recebe medalhistas de taekwondo

São Caetano do Sul

10/06/2021  

Tite Campanella recebe medalhistas de taekwondo, que disputarão as Olimpíadas de Tóquio


O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (10/6) os oito medalhistas do Campeonato Pan Americano e do México Open de taekwondo, disputados no início do mês, em Cancún, no México.


Entre os taekwondistas estavam Ícaro Miguel (até 87kg) e Milena Titoneli (até 67kg), que representarão São Caetano e o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Também estiveram presentes os medalhistas Caroline Gomes (até 62kg), Sandy Macedo (até 57kg), Victor Kazuya (até 54kg), Rainy Fidélis (até 73kg), Raphaella Galacho (até 73kg) e Robson Maia (acima 87kg).


Acompanhando os atletas estavam a secretária em exercício da Selj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), Maria Benta Apone, e o coordenador de taekwondo, Marcelo Todaro.


“É uma satisfação enorme receber atletas com tantas conquistas como vocês, que num momento de tanta dificuldade, como este que vivemos na pandemia, conseguem nos alegrar. Sabemos que poderão vir mais medalhas nas Olimpíadas de Tóquio”, avaliou Tite Campanella.
O chefe do Executivo ainda enalteceu o feito do mais jovem taekwondista da equipe, Victor Kazuya (18 anos), que conquistou a medalha de bronze no Pan Americano, sua primeira competição internacional entre os adultos. “É um feito grandioso. Deixo aqui meus parabéns ao Victor.

 Não é fácil conquistar uma medalha numa competição internacional. Isso demonstra o trabalho que é realizado desde a base”, finalizou.

Top