Timão surpreende e vence no Sul

Futebol

12/11/2023  

Apesar da missão difícil de ter que visitar o Grêmio na Arena do Grêmio, o Corinthians conseguiu levar a melhor neste domingo (12) jogando praticamente 70 minutos com um jogador a menos. No duelo da 34ª rodada do Brasileirão, Romero foi o herói que marcou para o Timão e praticamente selou a permanência na elite após o placar de 1 a 0.

 

O Imortal acabou desperdiçando a chance de chegar a 62 pontos e se igualar com o líder, seguindo com 59, na terceira colocação. O Timão saltou algumas casas, provisoriamente pulando do 14º lugar para o 11º, agora com 44 pontos, muito próximo do que deve garantir a sequência na Série A.

O Corinthians começou ligado para chegar em finalização para fora de Wesley, com dois minutos, e outra investida de Matheus Bidu pela esquerda, que caiu na área mas não teve pênalti assinalado. No contra-ataque, Bruno Méndez deu dura entrada no tornozelo de Besozzi, e recebeu amarelo, mas acabou tendo sua punição aumentada após revisão do árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima, e o Timão ficou com um a menos logo aos oito minutos.

 

Com um a mais, o Grêmio cresceu e passou a ameaçar o rival. Aos 23 minutos, Besozzi recebeu na entrada da área e deu um passe de maestro encobrindo a última linha para Luis Suárez. O artilheiro foi solidário e deixou Everton Galdino praticamente em cima da linha apenas para empurrar a bola para a rede, mas o assistente assinalou impedimento do uruguaio depois do gol marcado.

Depois de muito sofrer, chegou a oportunidade do Corinthians de sair a frente, e não deu outra. Bruno Alves tentou afastar de cabeça mas não foi o suficiente, com Lucas Veríssimo devolvendo a bola na área, onde Romero girou o corpo e finalizou de voleio para abrir o placar. No VAR, linhas foram traçadas e o gol validado à favor dos paulistas, com 31 no relógio.

Após o golpe sofrido, o Grêmio retomou a liderança no confronto, mas abusando dos chuveirinhos na área e com finalizações desastrosas, não conseguia igualar o placar. Bastante molhado, o gramado também não ajudava, e o Timão seguia contando os minutos para levar os três pontos para casa.

 

No segundo tempo diversas alterações tornaram o Imortal ainda mais ofensivo, com as entradas de Ferreira, JP Galvão e André Henrique, inclusive abrindo mão da presença de Kannemann na defesa. O time de Renato Portaluppi ainda chegaria a ficar sem a dupla do miolo de zaga, já que Bruno Alves foi expulso aos 36.

 

A reta final foi de tentar o que dava pra fazer. Enquanto o Grêmio chegava, o Corinthians corria atrás dos contra-ataques, mas nenhum dos dois lados apresentavam organização, e muito menos qualidade, resultando na permanência do 1 a 0 até o fim do confronto.


Top