Timão perde para o Ceará fora de casa

Futebol

05/09/2018  

A luz no fim do túnel parece mais próxima para o Ceará. Com uma vitória sobre o Corinthians, no Castelão, na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, o Vozão ficou bem perto de deixar a zona de rebaixamento. 

Com 23 pontos, o Alvinegro fica a um ponto do Vasco, primeiro time fora do Z4. Já o Timão segue sem evoluir, no meio da tabela, com  30. 

Teve gol de goleiro

O Ceará se mostrou mais equilibrado na primeira parte. Defendeu sem passar tantos sustos e atacou conseguindo as melhores chances do primeiro tempo. 

Já o Corinthians teve muita dificuldade. Sem conseguir lances em trocas de passe, apesar da maior posse de bola, o time dependia muito da ligação direta. 

Mesmo sem ficar tanto com a bola, o Vozão conseguiu ser mais perigoso. Nos primeiros  15 minutos, Walter, com boas defesas, conseguiu manter o 0 a 0. 

Quando o goleiro corintiano teve de duelar com o goleiro cearense, porém, não houve jeito. Éverson cobrou bem falta e colocou os donos da casa em vantagem. 

Timão leva segundo golpe

O Timão voltou do intervalo na pressão. Romero quase marcou de cabeça, mas Éverson, com uma bela defesa, conseguiu manter o 1 a 0 no marcador. 

Tentando evitar que o rival crescesse, Leandro Carvalho conseguiu boa jogada e cruzou para Calyson, que desviou. A bola bateu ainda em Danilo Avelar antes de entrar. 

Os paulistanos, porém, não desistiram: após receber bola na área, Roger finalizou de canhota para descontar. O ataque corintiano seguiu crescendo, mas os alvinegros seguraram o resultado para conquistarem três pontos muito importantes. 

Top