Timão luta e conquista sua décima Copa SP

Futebol

25/01/2017  

O Corinthians sofreu, mas acabou por fazer a festa pelo 10º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O maior campeão do torneio da base superou o Batatais por 2 a 1, no Pacaembu, com todos os gols marcados nos minutos finais da decisão.

Foi uma final difícil, apesar do favoritismo absoluto do Corinthians. O Batatais valorizou a conquista, teve oportunidades em primeiro tempo equilibrado e conseguiu segurar a pressão na segunda etapa até os minutos finais. Mesmo após sofrer dois gols, ainda diminuiu a diferença. 

Batatais faz jogo duro

O Batatais fez bem seu papel no início do jogo. Marcou forte na defesa e evitou se arriscar no ataque, subindo de forma organizada e sem deixar espaços. O pequeno time, finalista apenas por conta da punição ao Paulista, por pouco não surpreendeu o Corinthians.

Aos 24 minutos, em contra-ataque rápido, Igor cruzou da esquerda, Thales se antecipou a marcação e mandou a bola por cima do gol, para alívio do torcedor corintiano.

Depois do susto, o Corinthians passou a atacar com mais intensidade, porém parou no goleiro Gerson. No fim do primeiro tempo, as duas equipes seguiram no 0 a 0, apesar das chances criadas dos dois lados.

Emoção fica para o fim

O segundo tempo voltou com o Corinthians mais presente no ataque. Com sete minutos, Pedrinho cortou para o centro na intermediária e deixou Carlinhos livre para marcar. Gerson fechou o ângulo e impediu o gol alvinegro.

A pressão corintiana continuou por toda a segunda etapa, mas com poucas chances reais de gol. Até que, aos 39 minutos, Marquinhos recebeu na direita e cruzou na medida para Carlinhos, de cabeça, abrir o placar.

O gol acabou com a resistência do Batatais. Aos 42 minutos, Carlinhos deixou Marquinhos na cara do gol para ampliar a vantagem.

A partida parecia decidida, mas um lançamento para Pote mudou tudo. O atacante dominou com categoria e, na saída de Filipe, tocou por cobertura para diminuir a diferença. Mas não houve tempo para impedir a festa corintiana.

Top