Timão fica no 0x0 com o Grêmio no Sul

Futebol

06/10/2019  

A série de vitórias do Corinthians no Brasileirão, que já durava três jogos, foi interrompida na noite deste sábado, na Arena do Grêmio. Em jogo válido pela 23ª rodada, o time comandado pelo técnico Fábio Carille não conseguiu sair de um empate sem gols com os donos da casa e deixou o Santos, time com o qual estava empatado em pontuação, abrir dois pontos de vantagem na tabela.

Ainda em quarto lugar, o Corinthians tem 42 pontos contra 44 dos santistas, que estão em terceiro lugar. De qualquer maneira, a equipe corintiana não tem chances de ser ultrapassada por nenhum time nesta rodada. O Grêmio, por sua vez, fica em oitavo lugar, com 35 pontos.

O técnico Fábio Carille colocou o Corinthians em campo com uma escalação pouco usual, com Ralf como o único volante de origem e Sornoza posicionado mais à frente, como segundo homem do meio de campo. A intenção era deixar o time mais leve, mas a ideia não foi executada exatamente como o treinador imaginou.

 

Trocar passes foi um dos maiores desafios para o time corintiano. Os jogadores buscavam Pedrinho ou Sornoza para distribuir o jogo, só que os dois estavam sempre bem marcados pelos gremistas, sem espaço para jogar, isso também pela falta de aproximação dos companheiros.

 

Já o Grêmio, quando tinha a bola nos pés, mostrava mais recursos e conseguia envolver os visitantes, apesar de certa dificuldade na hora de acertar o último passe.


Top