Timão estreia com vitória e afasta crise

Futebol

10/04/2022  

Corinthians estreou com o pé direito no Brasileirão. Depois de uma semana conturbada por conta da derrota para o Always Ready, da Bolívia, na Libertadores, o time paulista se reabilitou na tarde deste domingo (10) ao vencer o Botafogo, pelo placar 3 a 1, em pleno Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton marcaram os gols corintianos do duelo, todos no primeiro tempo, enquanto Diego Gonçalves, de pênalti, na etapa final, descontou.

Com o resultado, o Corinthians somou os três primeiros pontos e ficou no ‘grupo de cima’ ao lado dos clubes que venceram nesta primeira rodada. Já o Botafogo começa a competição com derrota, mesmo após vender 90% das ações da sua Sociedade Anônima de Futebol (SAF) ao empresário americano John Textor, que vai investir pelo menos R$ 400 milhões no clube.

Depois de ver o Botafogo exercer uma pressão inicial, foi o Corinthians quem dominou todo o primeiro tempo, tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 16 minutos, Willian cruzou na medida, de três dedos, para Paulinho chegar chutando de primeira para marcar um golaço.

Minutos depois, aos 27, o time paulista marcou mais um. Após mais uma bola alçada na área, a zaga desviou no primeiro pau e sobrou livre para Rogér Guedes ganhar de cabeça e cocar para Mantuan, livre, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O lance ainda foi revisado pelo VAR, mas o gol foi validado minutos depois.

Nos minutos finais, ainda deu tempo do Corinthians marcar mais um gol e praticamente decretar a vitória. Aos 43, Willian e Paulinho tabelaram na entrada da área e o atacante viu Lucas Piton invadindo a área. O lateral recebeu e bateu forte na saída do goleiro. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória do time paulista por 3 a 0.

Na volta do intervalo, o duelo continuou movimentado, agora com o Botafogo tentando correr atrás da desvantagem. A primeira boa chance veio aos oito, quando Chay cobrou escanteio na área e Kanu subiu livre, mas Cássio conseguiu fazer a defesa. Aos 13, foi a vez de Matheus Nascimento ter sua chance, agora em um chute cruzado, mas ele mandou por cima do gol.

Depois de tanto tentar, o time da casa chegou ao gol de honra. Aos 18 minutos, Roni foi tentar afastar a bola, mas quando foi chutar acertou um jogador do Botafogo, dentro da área. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Diego Gonçalves foi para a cobrança e não desperdiçou. Nos minutos finais, o duelo seguiu da mesma forma, mas terminou mesmo com o placar de 3 a 1 para o Corinthians.

Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. No sábado (16), o Corinthians recebe o Avaí, na Neo Química Arena, às 19h. No mesmo horário, mas no domingo (17), o Botafogo visita o Ceará, no Estádio Castelão.

Top