Tigre quebra invencibilidade do Belo na Série C

Futebol

08/07/2024  

São Bernardo fez bonito na noite desta segunda-feira (08), no Primeiro de Maio. Jogando pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tigre recebeu o até então invicto Botafogo-PB, e com gol de Lucas Tocantins, bateu o Belo por 1 a 0 e se colocou na disputa pela liderança.

Com o resultado, o Bernô foi a 24 pontos e saltou para a terceira colocação da tabela de classificação, apenas dois atrás do líder Volta Redonda.

Já o time paraibano parou em 24 e caiu para o quarto lugar, perdendo a invencibilidade e deixando a Ferroviária como única equipe que ainda não perdeu no campeonato.

Buscando se manter na ponta da tabela, o São Bernardo se lançou ao ataque desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, Silvinho recebeu lançamento na esquerda e tocou para Kayke, que chutou para uma grande defesa de Dalton, que salvou o Botafogo.

O time visitante respondeu aos 11, quando Erick cruzou na medida para Pipico, que de cabeça, parou na defesa paulista. No rebote, o atacante tentou novamente e Alex Alves defendeu. Aos 25, os paraibanos chegaram novamente com Warley Jr., que invadiu a área e chutou na rede, pelo lado de fora.

O São Bernardo respondeu aos 29, quando Luiz Filipe fez grande jogada e bateu colocado, mas Dalton, novamente, defendeu. O jogo seguiu disputado, mas a primeira etapa terminou sem bola na rede.

Na volta para o segundo tempo, logo aos quatro minutos, Romisson fez boa jogada e serviu Lucas Lima, que parou em Dalton. Aos 15, o paredão do Botafogo salvou mais uma em tentativa de Helder, de cabeça.

O time paulista seguiu pressionando, e enfim, conseguiu chegar ao gol. Aos 34, Lucas Tocantins contou com uma falha da defesa adversária para mandar de cabeça para o fundo da rede. Após o gol, o time visitante ainda tentou igualar o marcador, mas parou em uma defesa muito bem postada e perdeu a invencibilidade.

Top