Thiago Silva é apresentado pelo Fluminense

Público recorde no Maracanã

07/06/2024  

O zagueiro Thiago Silva foi apresentado oficialmente pelo Fluminense com festa no Maracanã na noite desta sexta-feira (07/06). O reencontro entre os 55.215 tricolores presentes e o novo reforço, que retorna ao clube que o formou após 16 anos, foi marcado por muitas emoções e superou o recorde de público em apresentações em estádios na história do futebol brasileiro.


“Eu me sinto muito orgulhoso de vestir a camisa do Fluminense pela segunda vez na minha carreira. Queria agradecer ao presidente Mário Bittencourt e dizer que o nosso sonho está realizado. O monstro voltou”, declarou Thiago em suas primeiras palavras diante da multidão tricolor. Em resposta, a torcida, que jamais o esqueceu, entoou música em homenagem ao zagueiro.



Antes de os portões abrirem, os arredores do estádio já exalavam animação, que se intensificou na entrada ao Maracanã, às 18h. No palco, Dj Saci aqueceu o público com hits atuais e dos anos 2000. Pelos setores do estádio, munhequeiras personalizadas com a assinatura do zagueiro, marca registrada de Thiago em sua primeira passagem pelo Tricolor, foram distribuídas, e camisas da Superbet, patrocinadora oficial do clube, foram arremessadas para a torcida na arquibancada.


O ator e tricolor Gabriel Leone, acompanhado por Carla Matera, a voz do Maracanã, apresentou o evento, que foi exibido ao vivo pela FluTV. O grupo de pagode Sorriso Maroto, atração principal da noite, subiu ao palco e mexeu com o coração dos presentes com sucessos dos mais de 25 anos de carreira.



Depois de 30 minutos, o show teve uma pausa mais do que especial. Era hora do Moleque de Xerém voltar a pisar no gramado de um dos maiores palcos do futebol e reencontrar tricolores apaixonados. Acompanhado de sua esposa, Belle Silva, e de seus filhos, Isago e Iago, Thiago Silva saiu do túnel que divide os setores Leste e Norte e atravessou o gramado em direção ao palco montado em frente ao setor Sul, com direito a show pirotécnico e explosão da torcida.



No palco, o craque esteve rodeado por familiares, ídolos do clube, como Marcelo, Ganso, Cano e Marcão, além do Sorriso Maroto. Fã do grupo e com todas as músicas na ponta da língua, Thiago acompanhou dali a segunda parte da apresentação, que durou cerca de uma hora e teve participação de Mumuzinho e Ferrugem.



Ao fim do show, Thiago foi ao centro do campo ao lado do presidente Mário Bittencourt e recebeu a camisa 3 do Fluminense pelas mãos de Gegê, massagista do clube há décadas, representando o carinho recíproco entre o atleta e funcionários do clube. Ainda no campo, o ídolo da torcida tirou uma foto com cinco sócios do clube, que resgataram experiência exclusiva do Sócio Futebol, deu uma volta olímpica e chutou diversas bolas para todos os setores do Maracanã.


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marcelo Gonçalves, Lucas Merçon, Marina Garcia e Leonardo Brasil/FFC

Top