Shaylon salva a invencibilidade do São Paulo

Futebol

13/05/2018  

O São Paulo segue sem encantar, mas também segue sem perder no Brasileiro. Com gol de Shaylon nos acréscimos, o Tricolor Paulista arrancou empate em 2 a 2 com o Bahia, na Fonte Nova.

Apesar da invencibilidade, o São Paulo é apenas o 10º colocado no campeonato, com sete pontos, quatro empates e uma vitória apenas. O Bahia somou até o momento cinco pontos e aparece em 16º.

Edigar Junio complica o São Paulo

Foi um primeiro tempo franco entre Bahia e São Paulo. Mesmo quando faltou qualidade técnica, sobrou disposição e coragem para os dois tricolores, sempre em busca do gol.

Os donos da casa saíram na frente cedo. Com nove minutos, Hudson atropelou Zé Rafael na área e o árbitro assinalou o pênalti. Edgar Junio converteu a cobrança.

O São Paulo empatou a partida com um golaço aos 30 minutos. Nenê recebeu na intermediária e tocou por cima da zaga. Um lançamento na medida para Tréllez pegar de primeira, sem deixar a bola cair, com rara felicidade.

O Tricolor Paulista se empolgou com o gol e passou a controlar as ações, porém acabou surpreendido aos 38. Elton fez o lançamento longo, Élber desviou de cabeça para a área e Edigar Junio pegou também de primeira. A bola desviou levemente no marcador e tirou qualquer possibilidade de reação de Sidão.

Shaylon salva invencibilidade no fim

O segundo tempo foi muito diferente. Ao contrário do jogo fluido dos 45 minutos iniciais, a partida passou a ser disputada com muita briga no meio-campo, com faltas a todo instante. Um cenário que certamente interessava mais ao Bahia, com a vantagem no placar.

Os chutes a gol passaram a ser raros e, durante os primeiros 25 minutos, apenas uma finalização de Lucas Fernandes levou perigo a uma das metas, embora sequer tenha acertado o alvo.

Nos acréscimos, em um momento de desatenção do Bahia, Shaylon encontrou muito espaço na intermediária e arriscou o chute de longe, acertando o ângulo direito de Douglas, indefensável.

Top