Seleção Brasileira estreia neste sábado

Copa do Mundo Sub-17

10/11/2023  

O Brasil estreia na Copa do Mundo Sub-17 neste sábado (11), na Indonésia. Os 21 convocados pelo técnico Phelipe Leal iniciam o caminho para o penta diante do Irã, às 9h (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Jacarta, cidade da partida.

O Brasil integra o Grupo C da competição, com Irã, Nova Caledônia e Inglaterra. A Seleção Brasileira é a atual campeã da categoria. Nesta sexta-feira, o Mundial foi aberto com a estreia da Indonésia. Os donos da casa empataram com o Equador por 1 a 1.

Auxiliar de Guilherme Dalla Déa na campanha da conquista do Mundial sub-19, o técnico Phelipe Leal destaca a coletividade como ponto forte da equipe brasileira. 

"Sem dúvida nenhuma, a coletividade que temos. Essa união faz com que cada força individual potencialize o grupo, e isso acaba voltando para nós. Quanto mais união, mais o cara ganha autonomia e coragem de fazer a coisa em campo, acreditando que vai dar certo”, disse o treinador de 36 anos.

“É o que tento passar para eles: que toda a renúncia vale a pena, porque a gente vive um sonho. O sonho que ninguém nos impõe.”, acrescentou.

Em 2019, A Seleção conquistou o quarto título ao derrotar o México por 2 a 1 no Estádio Bezerrão, no Gama (DF). Foi o fim de um jejum de 16 anos sem títulos mundiais. O Brasil também ergueu o troféu em 1997, 1999 e 2003. 

Saiba mais sobre a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA que vai até o dia 2 de dezembro, na Indonésia.

Seleções Classificadas

Alemanha, Argentina, Brasil, Burkina Fasso, Canadá, Coreia do Sul, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Indonésia, Inglaterra, Irã, Japão, Máli, México, Morocco, Nova Caledônia, Nova Zelândia, Panamá, Polônia, Senegal, Uzbequistão e Venezuela.

Como ficaram os grupos

Grupo A: Indonésia, Equador, Panamá, Marrocos Grupo B: Espanha, Canadá, Mali, Uzbequistão Grupo C: Brasil, Irã, Nova Caledônia, Inglaterra Grupo D: Japão, Polônia, Argentina, Senegal Grupo E: França, Burkina Faso, Coreia do Sul, EUA Grupo F: México, Alemanha, Venezuela, Nova Zelândia

Formato

As 24 nações foram divididas em seis grupos de quatro. Os dois primeiros colocados de cada grupo, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados, passarão à fase de mata-mata. Depois disso, acontecerão as oitavas de final, quartas de final, semifinais e disputas pelo pódio

Lista de campeões

Nigéria (5) Brasil (4) Gana (2) México (2)

Top