Seleção brasileira embarca para Londres

Copa do Mundo - Rússia 2018

27/05/2018  

A Seleção Brasileira deixou solo nacional neste domingo (27) rumo a Londres, na Inglaterra, onde começa a segunda etapa de preparação para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Vestidos com os novos ternos, confeccionados pelo estilista Ricardo Almeida, a delegação se reapresentou durante a manhã na sede da CBF e participou da sua última programação no Brasil.

Comissão técnica e grupo de jogadores foram recepcionados pelo presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes, e pelo corpo diretivo da Entidade Máxima do Futebol Brasileiro. Em seguida, participaram de um almoço preparado pelo chefe Claude Troisgros.

No cardápio da última refeição dos atletas antes da Copa do Mundo as opções eram salmão com molho de maracujá, frango ao molho vinagrete, filé com molho de mostarda, massa integral, legumes orgânicos, saladas, purê de batata baroa e o tradicional feijão com arroz.

Antes da ida para o aeroporto, os jogadores passaram pelo Museu Seleção Brasileira, que conta a história dos cinco estrelas da Amarelinha. O zagueiro Marquinhos comentou sobre a expectativa para também fazer parte dessa história.

– Nós vimos um vídeo no auditório que mostrava a dimensão que é a disputa de uma Copa do Mundo. Não só para nós, jogadores, mas para o povo brasileiro, que está na torcida, que nos apoia e vai nos acompanhar. Eu senti isso quando menino, já fui torcedor e sonhava em jogar um Mundial, e hoje posso realizar esse sonho. É o ápice de um jogador, mas fica melhor ainda se formos campeões.

Allison, Marquinhos, Fagner, Renato Augusto, Taison e o médico Rodrigo Lasmar falaram com a imprensa na zona mista montada no saguão da Casa do Futebol Brasileiro. O grupo deixou a sede às 15h e seguiu a caminho do aeroporto Galeão no ônibus da Seleção Brasileira.

O embarque para Londres está previsto para as 16h30. Tite comandará os treinamentos no CT do Tottenham, onde o grupo ficará concentrado até o primeiro amistoso preparatório para o Mundial, contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool. Na Inglaterra, a delegação ficará completa com as chegadas de Marcelo, Roberto Firmino e Casemiro. O trio disputou a decisão da Liga dos Campeões da Europa no sábado (26) e se apresenta na próxima quarta-feira, no horário do almoço.

O Brasil faz dois amistosos antes de pousar na Rússia para o início da Copa do Mundo. Além da Croácia, a Seleção encara a Áustria, em Viena, no dia 10 de junho. A Seleção Brasileira estreia no Mundial contra a Suíça no dia 17, em Rostov On Don. 


Credito Lucas Figueiredo

CBF.com.br

Top