Secretária de Saúde faz conferência on line

São Caetano do Sul

01/04/2020  

Em entrevista coletiva on line que ocorreu na tarde dessa quarta feira a secretária de saúde de São Caetano do Sul, Regina Maura falou sobre as principais ações que o poder público tem feito no tratamento e combate a propagação do COVID-19.

Dentre as colocações, o destaque foi o anúncio da criação do DISK CORONAVÍRUS, serviço que será implantado a partir dos próximos dias onde os munícipes terão um canal por telefone e também através de um site com orientações esclarecedoras e acompanhamento as pessoas.

O serviço já esta em fase final de composição com atendentes em treinamento e contratações de agentes e auxiliares de enfermagem. A cidade recebeu uma doação de uma montadora de veículos de 16 automóveis que serão utilizados para levar e buscar testes da doença que serão enviados a pessoas que mostrem necessidades através da triagem que será feita no novo serviço.

Regina Maura também apresentou números de pessoas com o coronavírus no município. Até o momento são 30 casos e um óbito confirmados. Outras seis mortes seguem em investigação para saber os reais motivos.

A secretária de saúde destacou a conscientização do povo de São Caetano do Sul que realmente entendeu a gravidade da doença e tem respeitado as orientações de ficar em casa, inclusive com o número baixo de pessoas que tem buscado os hospitais. “As pessoas estão indo somente quando estão com sintomas importantes. Elas estão com medo. Todos entenderam que se forem aos hospitais sem reais necessidades o risco de se contagiarem é muito maior”, destacou Regina Maura.

Outro ponto que foi abordado durante a conversa on line com jornalistas foi a necessidade das pessoas seguirem com o isolamento social na cidade pois os números estão absolutamente controlados e a projeção de crescimento de contagiados que existia entre a coordenação da saúde esta abaixo da expectativa.

Regina também destacou a importância das pessoas em não se auto medicarem nesse momento e tomarem cuidados em relação as “informações” que correm pelas redes sociais.


Top