SCS sedia 1 edição do Festival de Invenção

São Caetano do Sul

14/11/2023  

São Caetano sedia primeira edição do Festival de Invenção e Criatividade (FIC) no Grande ABC 

No dia 25 de novembro, das 9h às 13h, o Cedigi, Centro de Pesquisa, Formação e Inclusão Digital de São Caetano do Sul, será palco da 1ª edição do Festival de Invenção e Criatividade (FIC) do Núcleo Regional de Aprendizagem Criativa do Grande ABC.

Com o tema “Inventando e Aprendendo na Prática” , o evento promete ser uma experiência enriquecedora, repleta de mostras interativas, apresentações artísticas, culturais e muito mais. O Cedigi, localizado na Rua Tapajós, nº300, Bairro Barcelona, abrirá suas portas para receber a comunidade e proporcionar um ambiente propício à inovação e aprendizado.

O FIC é reconhecido internacionalmente. O renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT) prestigiou edições anteriores e continua apoiando o projeto, destacando sua importância para o estímulo à criatividade e inovação.

A Mostra Interativa do FIC será um espaço dedicado à apresentação de materiais e atividades que possam ser experimentados ativamente pelos visitantes. Buscamos atividades que representem um espectro amplo e diverso de possibilidades, inspirando outros educadores a adaptá-las ou replicá-las em seus contextos.

Após o evento, os projetos serão divulgados nos espaços virtuais da RBAC (Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa). Solicitamos a escolha de uma foto representativa da atividade, garantindo a privacidade dos estudantes ao não expor seus rostos. Esta é uma oportunidade única para descobrir talentos e se envolver em experiências que estimulam a inovação. 

Queremos incentivar a participação de todos que tenham interesse em inventar, aprender e contribuir para o crescimento criativo da nossa região", destaca o Prof. Luiz Cruz, responsável pelo Cedigi e pela EMNOVA (Escola Municipal de Novas Tecnologias) unidade escolar da Rede Municipal de São Caetano do Sul e que também fará parte do FIC.

A participação no evento é gratuita e aberta à comunidade.

Top