SCS recebe visita de secretária na educação

São Caetano do Sul

24/05/2019  

A Secretaria Municipal de Educação de São Caetano do Sul (Seeduc) recebeu, nesta semana, a visita da professora Josevanda Mendonça Franco, secretária de Educação de Nossa Senhora do Socorro, município da região metropolitana de Aracaju, capital do Sergipe. A secretária veio conhecer a estrutura e os serviços oferecidos pela rede municipal de ensino de São Caetano, cidade que considera uma das referências nacionais em qualidade de ensino público.

Josevanda Franco já havia visitado a cidade em ocasiões anteriores, participando de eventos relacionados aos direitos da criança e do adolescente. “Tenho acompanhado, ao longo dos anos, como São Caetano se diferencia no campo da educação. Eu precisava de referenciais municipais para implementar melhorias em nossa rede de ensino e pensei: ´Vamos a São Caetano do Sul porque lá é referência’ ”, disse a secretária.

Na terça-feira (21/05), Josevanda Franco reuniu-se na Seeduc com o secretário de Educação de São Caetano, Fabrício Coutinho, e compartilhou sua experiência como educadora e os desafios que enfrenta à frente da Secretaria Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro, função que assumiu em janeiro deste ano. Ela ficou especialmente interessada no Programa de Inclusão da rede municipal, que conta com professores especializados para atender 600 alunos.  “De maneira geral, a inclusão nas escolas é tratada como um apêndice, sem nenhum planejamento”, lamenta.

Após a reunião com o secretário Fabrício Coutinho, a secretária visitou a EMI (Escola Municipal Integrada) Thereza Coan Fiorotti, situada no Bairro São José, e revitalizada em 2018. Ela se encantou com os espaços pedagógicos da escola e parabenizou a diretora Mary Beatriz Cecatto pelo trabalho realizado. “As salas são lindas!”, elogiou a secretária.

Top