SCS celebra Dia Internacional da Síndrome de Down

São Caetano do Sul

15/03/2020  

No Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, a Prefeitura de São Caetano do Sul, por intermédio da Secult (Secretaria de Cultura) e da Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), apresenta o musical A Borboleta sem Asas. O espetáculo será realizado às 16h, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, Bairro Santa Paula).

 

Os ingressos são gratuitos para pessoa com deficiência e acompanhantes, e estarão disponíveis na sede da Sedef (Alameda Conde de Porto Alegre, 800, Bairro Santa Maria) de 16 a 20 de março (ou até que se esgotem), das 9h às 17h. A classificação etária é 3 anos.

O musical trata a deficiência com delicadeza, abordando a convivência entre as diferenças. Ambientado em um grande jardim, o espetáculo conta a história de Babi, uma borboleta que nasceu sem asas. Por ser diferente, ela é destratada pelas outras borboletas que voam até o lago. Ao tentar segui-las caminhando, Babi conhece novos amigos, insetos que também possuem algumas diferenças, entre eles uma libélula surda e um vagalume cego. Pouco a pouco a borboletinha descobre que suas deficiências a tornam um ser único, um modo só seu de ser e estar na vida.

 

Com direção musical de Vinícius Loyola, a trilha sonora é composta por dez canções de diferentes gêneros e referências que prometem agradar pessoas de todas as idades: pop, rock, tango, disco e axé.

 

SERVIÇO

A Borboleta sem Asas

Dia 21 de março, sábado, às 16h

Local: Teatro Santos Dumont

Ingressos: Gratuitos para pessoas com deficiência e acompanhantes

Classificação etária: 3 anos

Top