São Paulo vence Vasco e assume liderança

Futebol

05/08/2018  

O Vasco deu bastante trabalho, e fez um bom jogo, mas o São Paulo, com determinação e intensidade, correu atrás da vitória, mesmo não fazendo tecnicamente a melhor partida. O resultado de 2 a 1, no Morumbi, colocou o Tricolor na liderança do Campeonato Brasileiro. 

O aguerrido time de Aguirre, que mostrou mais uma vez postura de campeão, embora ainda procure o futebol em alguns momentos, deixa para trás o Flamengo e assume a ponta da competição. Já o Cruz-Maltino vai caindo para a parte inferior da tabela. 

Nada de ansiedade

Jorginho pensava em jogar aproveitando a ansiedade do São Paulo, que lutava para assumir a liderança. Mas nem deu tempo de os tricolores ficarem ansiosos: no primeiro ataque, Militão recebeu na ponta e mandou para o meio. Joao Rojas, meio que dividindo com a zaga, mandou a bola para a rede. 

A estratégia cruz-maltina teve de mudar imediatamente. O Vasco ameaçou dar uma resposta imediata, mas Sidão rechaçou. Ainda assim, os cariocas mantinham mais a posse de bola. 

Só que o time de Jorginho errava muito. Se aproveitando de um erro, Diego Souza recebeu bola na frente e ganhou no corpo da zaga, mas finalizou fraco. Martín Silva fez a defesa. 

Apesar de ter menos a posse da bola, o Tricolor era sempre mais perigoso quando ia ao ataque. Após cruzamento de Militão, Éverton também ameaçou a meta de Silva. Também de cabeça, Bruno Alves parou no goleiro uruguaio. 

Hoje sim!

Os paulistanos mantinham a vitória sem levar muitos sustos. Mas, no início do segundo tempo, a defesa bobeou e Giovanni Augusto deixou Pikachu na cara do gol para empatar.

Apareceu, então, a tal ansiedade por parte do Tricolor, que se abriu e deixou muitos espaços na defesa. O Vasco tinha espaço para a virada. Andrey e Pikachu tentaram chutes e ameaçaram. 

Giovanni Augusto chegou ainda mais perto da virada. O meia recebeu na área, levou para a perna direita e bateu no canto, com a bola passando muito perto da trave. 

Aos poucos, o São Paulo foi voltando a se achar. Militão se despediu, Aguirre colocou Carneiro e Tréllez... E foi de Tréllez, de cabeça, o segundo gol, após cruzamento de Éverton. Foi o gol da vitória, o gol da liderança. O gol da festa no Morumbi! 

Top