São Paulo vence Furacão e se afasta do Z4

Futebol

14/10/2017  

Em sua nova casa para a reta final do Campeonato Brasileiro, o Pacaembu, o São Paulo conseguiu a virada sobre o Atlético Paranaense para se afastar do Z4. 

Agora com 34 pontos, o Tricolor sobe para o 11° lugar e joga o Fluminense para a zona do rebaixamento. O Furacão, com 35, está uma posição acima. 

Furacão só se defende

O Atlético Paranaense não teve vergonha de se defender. Deixou o São Paulo com a bola e se fechou no campo de defesa, esperando por alguma boa chance de contragolpe. 

O Tricolor tentava pressionar, mas era difícil achar espaços na defesa paranaense. O time de Dorival Júnior rodava a bola de um lado para o outro sem conseguir entrar na área. 

A bola só ia para a área rubro-negra quando os paulistanos a jogavam pelo alto. Só que a defesa rechaçava a maior parte dos lances, sem que Wéverton tivesse que trabalhar. 

Se não conseguia entrar na área, Marcos Guilherme tentou, então, de fora dela. Mandou chute rasteiro para Wéverton ter de trabalhar pela primeira vez. Cueva também tentou de fora, mas errou o alvo. 

Sem conseguir passar do meio de campo muitas vezes, o Furacão foi pressionado na maior parte do tempo. Hernanes conseguiu o último arremate, da entrada da área, e Wéverton defendeu. 

São Paulo sofre, mas vira

Insatisfeito pelo time inofensivo do primeiro tempo, Fabiano Soares mudou logo duas vezes no intervalo. Buscando criar mais na frente, colocou Felipe Gedoz e Nikão. 

Com a bola nos pés, o Atlético foi melhor. Não demorou muito para abrir o placar. Após jogada de Sidcley pela canhota, Gedoz tentou de cabeça, Sidão soltou e Douglas Coutinho empurrou para dentro. 

A torcida são-paulina não se abateu e seguiu apoiando o time, que tentava pressionar para se recuperar. Militão, de cabeça, tentou empatar, mas Wéverton defendeu. 

O empate saiu para o alívio geral do Pacaembu e, principalmente, de Lucas Pratto. O argentino recebeu bom passe de Cueva e colocou fim a um jejum de 11 jogos sem marcar, deixando tudo igual. 

O Tricolor até se empolgou com o gol, mas, depois de certa pressão, diminuiu o ritmo. Só voltou a pressionar na reta final da partida. Pode-se dizer que a equipe guardou o gás para a hora certa. 

Com todo gás, os paulistanos arrancaram em contragolpe para vencer o jogo. Cueva esperou o momento certo e mandou para Maicosuel, que tirou do goleiro para marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor. Festa no Pacaembu. 

Top