São Paulo vence Atlético GO fora de casa

Futebol

04/11/2017  

Parece que chegou a hora de pensar em algo além de fugir do rebaixamento no Morumbi. Neste sábado, em Goiânia, o São Paulo bateu o Atlético Goianiense, com gol de Hernanes, para pleitear algo a mais no Campeonato Brasileiro. 

Com 43 pontos, o Tricolor já escapa quase que matematicamente da possibilidade de rebaixamento. Agora, olha para cima na tabela e vê a luta por Libertadores mais de perto. O Dragão segue em situação quase definitiva na lanterna. 

Profeta mostra o caminho

O momento dos dois times refletia muito em campo. Em ascensão, o São Paulo era mais confiante, mais consciente do que tinha de fazer em campo. É verdade que, no começo, ninguém se acertou muito. 

O jogo demorou a engrenar. O calor fazia o ritmo ser lento, mas era quando usava a velocidade que o Tricolor assustava mais. A primeira chance saiu em contragolpe com Pratto e Cueva, mas a zaga cortou na hora. 

Sem criatividade, o Atlético só chegou na bola parada.  William aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, levou perigo, quase abrindo o placar. 

Só que os contragolpes paulistanos seguiram sendo ameaçadores, e, através de um deles, saiu o gol. Pratto recebeu de Petros e cruzou forte. Hernanes mandou para dentro como deu: com o peito. 

O desespero goiano só aumentou com o gol. O time tentou, mas pouco ameaçou no primeiro tempo e ainda quase foi ao intervalo com desvantagem maior. 

Segundo tempo animado, mas sem gols

A segunda etapa teve mais emoção que a primeira. O jogo foi mais aberto, já que o Dragão conseguia criar mais e também dava espaço para o rival jogar. 

A primeira chance são-paulina na segunda etapa veio com um chute perigoso de Marcos Guilherme. A resposta veio com Igor, que completou cruzamento de Breno Lopes, mas parou Sidão. 

Era chance de lá e de cá. Walter perdeu grande oportunidade de marcar na pequena área, enquanto Cueva até acertou um bom chute, mas parou em Marcos. Apesar das oportunidades, foi o gol de Hernanes, no primeiro tempo, que acabou por definir a vitória paulistana. 

Top