São Paulo vence a primeira na Libertadores

Foto: saopaulofc.net

12/03/2020  

O São Paulo conquistou os primeiros três pontos na Copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira (11). Em partida válida pela segunda rodada do Grupo B, o Tricolor fez 3 a 0 na LDU, do Equador e agora é o vice-líder. O River Plate goleou o Binacional, do Peru, por 8 a 0 e assumiu à liderança.

A partida foi definida ainda no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Reinaldo abriu o placar, em cobrança de pênalti. Dois minutos depois, foi a vez de Daniel Alves marcar e comemorar muito. O camisa 10, vitorioso na Liga dos Campeões da Europa, disputa pela primeira vez na carreira uma Libertadores. O time da LDU pressionou, adianto suas linhas e encurralou o São Paulo. Porém, o time equatoriano não era objetivo. Cruzava muitas bolas na área e contava com algumas inseguranças do goleiro Tiago Volpi, que acabou saindo no segundo tempo, em virtude de uma lesão na mão direita. O jovem Lucas Perri entrou no seu lugar, fez sua estreia, mas não foi exigido. Também na etapa complementar, Igor Gomes deu números finais ao jogo, decretando à recuperação da equipe, no Torneio Continental. O time equatoriano ainda teve Sornoza expulso. O técnico Fernando Diniz exaltou a vitória são-paulina, elogiando a atuação do time. Diniz disse “Temos que gostar e ter prazer de jogar, como fizemos hoje. Gostei da partida de hoje, mas podemos melhorar e precisamos sempre procurar jogar no limite”. Uma vitória que dá mais tranquilidade para o próprio técnico. O Morumbi recebeu mais de 38 mil torcedores.

O próximo jogo do São Paulo na Libertadores será contra o River Plate, na terça-feira da semana que vem, novamente no Morumbi, às 21h30. Cobertura total da Rede Nacional de Noticias.

Alexandre Cardillo.

Top