São Paulo e Paraná ficam no empate

Futebol

22/08/2018  

Líder do Brasileiro, o São Paulo encarou o lanterna do campeonato em Vila Capanema e deixou escapar os três pontos. Depois de abrir o placar cedo, o Tricolor Paulista relaxou, cedeu o empate em 1 a 1 para o Paraná, que ainda criou chances para virar a partida.

O São Paulo segue no topo da tabela, apesar do empate, com 42 pontos. A diferença para o vice, o Internacional, caiu para um ponto. Já o Paraná segue como o último do Brasileiro, com apenas 15 pontos em 20 rodadas.

São Paulo abre o placar, mas relaxa e cede empate

O líder começou a partida da melhor forma: com gol. Com sete minutos, Cléber Reis se atrapalhou com a bola e perdeu a dividida com Nenê. Diego Souza ficou com a pelota e devolveu para Nenê, na área, se aproveitar de escorregão de Leandro Vilela para abrir o placar.

Diego Souza quase ampliou o marcador com uma bonita bicicleta na área, que passou por cima do gol. Mas o 2 a 0 seria injusto com o desempenho do Paraná, que acabou por empatar a partida com Júnior, que ganhou dividida na ponta direita e disparou em direção à área para encher o pé, com 36 minutos.

Os donos da casa não viraram antes do intervalo por pouco, em arrancada de Silvinho no contra-ataque, passando por Jucilei antes de mandar por cima do gol.

Líder tropeça no lanterna

Os dois times perderam jogadores por contusão no fim do primeiro tempo e voltaram com mudanças. Rodolfo entrou ainda antes do intervalo no lugar de Guilherme Biteco. Já Hudson deu lugar a Liziero. Rodolfo foi protagonista de situação curiosa ao ser substituído no meio da segunda etapa, deixando o campo sem esconder sua irritação.

O jogo seguiu aberto e com chances dos dois lados. Diego Souza viu sua cabeçada parar em boa defesa de Richard. Silvinho tentou mais uma vez a virada depois de tabela com Rafael Grampola. O chute de fora da área saiu forte, por cima do gol.

Faltou pontaria nas finalizações para Paraná e São Paulo, e o time paulista só ampliou a pressão em busca da vitória nos minutos finais. Tarde demais. O líder tropeçou no lanterna em Vila Capanema.

Top