São Paulo é multado em R$ 30 mil

Foto: globoesporte.com

09/03/2020  

Nesta segunda-feira (9), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), multou o São Paulo Futebol Clube em R$ 30 mil, por gritos de homofobia, no clássico contra o Corinthians, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Majestoso terminou em 0 a 0. 

Ainda no começo da partida, os torcedores proferiram a palavra "bicha", sempre quando o goleiro Cássio cobrava os tiros de meta. A partir daí, o árbitro do jogo, Douglas Marques das Flores, paralisou a partida, solicitando que a torcida parasse com tal atitude. O advogado do São Paulo, Marcio Andraus, se apegou ao fato de os telões do Morumbi alertarem que grito homofóbico é crime e também aos alto-falantes do estádio, para que o mesmo possa recorrer da decisão do TJD. 

Além da multa ao clube, Lugano, superintendente de relações institucionais e Raí, diretor-executivo de futebol, também receberam a mesma punição. Ambos foram suspensos por um período de 15 dias, em virtude de ataques verbais ao arbitro. Os dirigentes reclamaram, de forma veemente, de um possível de pênalti de Camacho em Igor Gomes, que não foi marcado. Na sumula, Douglas Marques das Flores relatou às ofensas. A punição de ambos refere-se ao Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código. Neste período, eles estão proibidos de entrar no vestiário, sem contato com à comissão técnica e jogadores. Eles podem acompanhar os jogos no camarote, ou na arquibancada.

Alexandre Cardillo.

Top