São Paulo e Grêmio empatam no Morumbi

Futebol

15/11/2018  

Em duelo equilibrado no Morumbi, o Grêmio saiu na frente com Everton, mas um gol contra de Michel acabou garantindo um ponto para o São Paulo. 

Com a igualdade, a situação das equipes na tabela não muda em nada: ambos vão para 59 pontos. Os gaúchos seguem em quarto por ter a vantagem de uma vitória a mais. 

São Paulo começa com tudo, mas cai de ritmo

O São Paulo chutou logo no primeiro minuto: Helinho mostrou cedo que o Tricolor Paulista ia em busca da vitória. De fato, os donos da casa começaram o jogo pressionando.

Nos primeiros 15 minutos de jogo, a equipe de Jardine controlou a partida e conseguiu as melhores chances de marcar. O Grêmio demorou um pouco a entrar no jogo. 

Quando os gaúchos conseguiram ter mais tranquilidade com a posse de bola, o duelo ficou mais equilibrado. As melhores chances da primeira etapa ficaram para quase perto do intervalo. 

Do lado são-paulino, Éverton ficou com sobra de bola na área após cruzamento, mas chutou por cima. Pela parte gremista, o outro Everton mandou chute de fora e Jean fez boa defesa. 

Grêmio sai na frente, mas gol contra atrapalha

O Tricolor Gaúcho voltou melhor do intervalo. Com mais força ofensiva, assustou logo aos sete, quando Jean Pyerre teve chance de marcar, mas acabou atrapalhado por Arboleda. 

Aos 11, Madson tabelou com Ramiro e conseguiu cruzamento para Everton, de cabeça, abrir o placar. Bastaram alguns minutos de bom futebol para os gaúchos saírem na frente.

O São Paulo mantinha a maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para reagir. Aos 28, porém, uma infelicidade acabou com o jogo dos comandados de Renato Portaluppi. Após cruzamento de Everton, Michel se atrapalhou com Paulo Victor e marcou contra. 

O empate acabou não sendo tão sentido pelos visitantes, que mantiveram o resultado para seguir em quarto lugar na tabela.

Top