São Paulo desperdiça chances, mas vence Rosario

Copa Sulamericana

09/05/2018  

Poderia ter sido com menos sofrimento, mas o São Paulo segue vivo na Sul-Americana. O Tricolor venceu o Rosario Central por 1 a 0 no Morumbi e garantiu presença na próxima fase.

No jogo de ida, na Argentina, o placar não saiu do zero. Nesta quarta-feira, o São Paulo dominou, perdeu chances de gol e levou sufoco nos minutos finais, com dois expulsos. O gol solitário de Diego Souza foi a diferença.

Inacreditável, Petros

O São Paulo teve um bom início de jogo. Com menos de 10 minutos já havia perdido duas oportunidades claras de gol. A primeira delas em confusão na pequena área do Rosario, sem ninguém para empurrar para dentro e com Diego Souza furando a finalização.

Petros foi o responsável pela segunda chance perdida, e de forma para lá de inacreditável. Diego Souza desviou de cabeça para a pequena área, onde só havia Petro e um gol vazio. O meia conseguiu o mais difícil e mandou para fora.

O Tricolor teria mais uma grande oportunidade para abrir o placar no primeiro tempo. Desta vez, no entanto, o mérito foi do goleiro Ledesma, com defesa espetacular em chute cruzado de Nenê na área.

Demorou, mas saiu

Em determinado momento no início do segundo tempo, o torcedor deve ter se lembrado daquela velha máxima - quem não faz leva. E por muito pouco o Rosario não chegou ao gol. Marco Rubén fez boa jogada pela direita, avançou até a linha de fundo e rolou para Pereyra completar firme, buscando o canto. A bola raspou a trave.

Ao menos o susto pareceu despertar o sentido de urgência são-paulino. No ataque seguinte, Liziero fez o pivô e abriu na esquerda para Reinaldo, que dominou já colocando na frente da marcação na área e bateu cruzado. A bola tocou a parte interna da trave e, na sobra, Diego Souza empurrou para o gol vazio.

O São Paulo pouco criou após o gol, mesmo com o Rosario cedendo mais espaços na defesa. No fim, ainda passou sufoco e perdeu dois jogadores expulsos, Cueva e Petros.

Top