São Caetano tem exibição de videodança ao ar livre

São Caetano do Sul

10/06/2021  

São Caetano tem exibição de videodança ao ar livre neste domingo

O Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, recebe neste domingo (13/6), às 17h, a intervenção em videodança do espetáculo “An.dor – As ruas são para dançar”, apresentado pela Cia As Marias. A exibição é ao ar livre e traz uma composição cênica construída em locais públicos de passagem. A entrada é gratuita.

Contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado de São Paulo, na categoria de Circulação de Espetáculos de Dança, “An.dor” tem como tema principal o imaginário de São Bernardo do Campo, cidade de origem do grupo. As cenas envolvem memórias, histórias, fotos e afetos.

Estão presentes manifestações tradicionais da cultura popular e depoimentos de pessoas que acompanharam as mudanças ocorridas no local ao longo dos anos. “Dançar com a cidade é habitar poeticamente os lugares, abrir espaços para a possibilidade de uma experiência estética”, diz o material de divulgação da Cia As Marias.

A apresentação vem a São Caetano por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A direção cênica é de Cristiane Santos, que faz também a interpretação ao lado de Patrícia Santos e Rubens Signorelli. A preparação corporal é um trabalho de Lívia Seixas, com produção executiva de Renato Modesto. 

Top