São Caetano reinaugura Pesqueiro Municipal

São Caetano

21/07/2019  

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos), entregou neste sábado (20/07) o Pesqueiro Municipal Stefan Vidoski, após obras de revitalização. Foi realizada a recuperação da estrutura de concreto do lago, casa de máquinas, duto para oxigenação da água, reforma da calçada em volta do lago e a revitalização no entorno de todo o pesqueiro, entre outros serviços.

 

Na solenidade de reinauguração, o prefeito José Auricchio Júnior destacou que o Bosque do Povo, onde se encontra o pesqueiro, no Bairro São José, também será entregue totalmente revitalizado nas próximas semanas. “A Sesurb tem feito um trabalho brilhante de zeladoria urbana”, elogiou.

 

Iliomar Darronqui, secretário de Serviços Urbanos, agradeceu à equipe de sua pasta pelo empenho e relembrou algumas das obras que foram realizadas no bairro:  “Entregamos um complexo esportivo com capacidade para receber mais de mil pessoas por dia (Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin), uma escola revitalizada (EMI Claudio Musumeci), o Parque Tom Jobim e o recapeamento da Guido Aliberti. Estamos investindo em todos os bairros. Queremos deixar uma cidade à altura do que o povo de São Caetano merece”, exemplificou. 

 

Durante a cerimônia de inauguração do pesqueiro foi anunciado o lançamento de edital para mais uma obra: a reforma do campo de futebol do CER Miguel Marcucci (clube Abrevb), no Bairro Olímpico.

 

HOMENAGEM

Criado em 2009, o Pesqueiro Municipal foi reinaugurado com o nome de Stefan Vidoski, pai do vice-prefeito Beto Vidoski.  Ao lado dos familiares presentes – sua mãe, Anita Vidoski, e os irmãos Eduardo e Márcio –, o vice-prefeito emocionou-se lembrando do exemplo de dedicação ao trabalho e dos valores que recebeu de seu pai, falecido em 2008.

 

PEIXES

O vereador e empresário Eduardo Vidoski, irmão do vice-prefeito, externou sua gratidão pela homenagem e anunciou a doação de uma tonelada de peixes ao pesqueiro, pela Metalúrgica Vidoski. “Doamos, agora, peixes de inverno. E doaremos mais uma tonelada de peixes quando chegar o verão”, declarou.

 

Os 5.135 associados do pesqueiro não poderiam esperar melhor notícia. Associado há 5 anos, o aposentado Lourival Dominicheli, 77 anos, já estava preparado para pescar as tilápias, jundiás, catfishs e carpas húngaras que repovoaram o pesqueiro. “Aqui, passo horas tranquilas, pescando e conversando. Venho pelo menos duas vezes por semana”. Agora, com um pesqueiro mais confortável e agradável ele tem programa para a semana inteira.

 

SERVIÇO

Pesqueiro Municipal Stefan Vidoski

Localização: Estrada das Lágrimas, 320, Bairro São José.

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 7h às 17h.

Documentos necessários para cadastramento:  RG, comprovante de residência em São Caetano e duas fotos 3x4.

Top