São Caetano é campeã geral do Brasileiro

Ginástica Artística

21/08/2023  

São Caetano é campeã geral do Brasileiro de Ginástica Artística disputado em Lauro de Freitas na Bahia 

 

A ginástica de São Caetano do Sul tornou-se campeã pela 11ª vez do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística (GA), realizado de 13 a 20 de agosto, no município de Lauro de Freitas, na Grande Salvador (BA). São Caetano foi campeã geral por equipes, com 242.400 pontos, à frente do segundo colocado, Pinheiros  (241.400), e do terceiro, Minas Tênis Clube (227.950).

 

No masculino individual, mais um título para São Caetano e um terceiro lugar, com Yuri Guimarães (160.250), e Tomás Florêncio (157.500). Na segunda colocação ficou Patrik Correa, do Pinheiros (158.350).

 

A delegação sul-caetanense foi composta por seis atletas: Arthur Zanetti, Felipe Bono, Johnny Oshiro, Murilo Pontedura, Tomas Florêncio e Yuri Guimarães. A comissão técnica foi formada por Marcos Goto e Lourenço Ritli.

 

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Mauro Chekin, comemorou o título nacional de GA. “É de extrema importância para São conquistarmos mais um campeonato nacional. Este é o 11º Brasileiro de São Caetano, o que demonstra que o trabalho desenvolvido tem sido muito bem feito, tanto que além do Arthur (Zanetti), que compete pela cidade há 23 anos, temos outros jovens que conquistaram e começaram aqui conosco em São Caetano”, comentou Chekin.

 

BRASILEIRO DE GA

O Brasileiro de GA em terras baianas foi considerado uma competição preparatória para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia (Bélgica), daqui a um mês, que terá caráter pré-olímpico. As instalações do Centro Pan-Americano de Judô receberam 50 ginastas de 12 equipes na Ginástica Artística Feminina e 37 atletas de dez agremiações na GA masculina.


Top