São Caetano dá exemplo e deixa ruas vazias

São Caetano do Sul

20/03/2020  

Mostrando consciência e discernimento em relação a pandemia do COVID 19 a população de São Caetano do Sul acatou os diversos pedidos do poder público e tem deixado de sair pelas ruas da cidade.

Com dez casos confirmados do coronavírus até o momento e nenhum óbito os moradores da cidade do ABC que possui o melhor IDH do Brasil estão em sua absoluta maioria se resguardando em suas residências.

Trafegando pelas ruas na manhã dessa sexta feira, pouco se via de pedestres nas calçadas. A Rua Visconde de Inhaúma que é um dos principais polos de comércio varejista em São Caetano estava absolutamente vazia com lojas fechadas e ambiente que lembrava as tardes de domingo.

A reportagem da Rede Nacional de Notícias conversou com o jovem Roger Lasperini, estudante de vinte e dois anos que andava pela calçada rumo ao seu trabalho na cidade de São Paulo. “Nunca vi nada parecido, confesso que estou com medo de tudo isso. Minha avó me disse que nem na época da guerra a coisa era assim”, comentou em relação ao clima de confinamento das pessoas em suas casas.

A prefeitura tem diariamente emitido boletins de ações que estão sendo feitas em combate a proliferação do COVID 19 e o prefeito da cidade tem feito lives pelas redes sociais ao lado da secretária de saúde com frequência para passar orientações a população local.

São Caetano do Sul é uma cidade considerada pequena, pois possui apenas quinze quilômetros quadrados mas sua estratégia de combate a crise tem sido muito eficaz e por conta disso pode ser uma referência a outros municípios e regiões.

Em decisão com as outras cidades que compõem a região do ABC o fluxo de transporte público será paralisado em sua totalidade no próximo dia 29 de março, além do comércio que já possui restrições e espaços públicos que em sua absoluta maioria já se encontram com suas atividades paralisadas por tempo indeterminado.


Top