São Caetano conquista a medalha de prata na GR

Jogos Abertos 2017

21/11/2017  

A tarde deste feriado da Consciência Negra (20/11) foi de muita beleza, graça e técnica com a disputa da Ginástica Rítmica (GR) dos Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio ‘Baby’ Barioni, disputada no CP Armando Corujeira, no Bairro Cerâmica, em São Caetano.

Numa disputa exclusivamente feminina, a GR teve como destaques os municípios de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Ubatuba, respectivamente primeiro, segundo e terceiro colocados na classificação geral livre. No entanto, 12 equipes (cidades) disputaram as competições. A GR foi disputada de forma individual, nos aparelhos Fitas, Bolas, Mãos Livres e Maças e nos Conjuntos, com aparelho Bolas e Cordas e disputado em duas séries.

As joseenses levaram a medalha de ouro nas Mãos Livres e na Bola, com Vitória Oda, e nas Maças com Fernanda de Paula. Ainda ficou com um bronze de Jéssica Silveira nas Fitas. A técnica Laísa Facco dos Santos, ex-ginasta de São José dos Campos, ressaltou a vontade que suas meninas estavam de conquistar o título da GR dos Jogos Abertos.

“Nós esperávamos este título também nos Jogos Regionais (2ª Região), mas cometemos alguns erros que não eram esperados e ficamos em segundo, atrás de Ubatuba. Hoje, tinha certeza do título, porque conseguimos ver isso nos olhos das meninas”, definiu Laísa. São José dos Campos foi campeão com Beatriz Gica, Fernanda Ribeiro, Jéssica Silveira, Aryane Alves e Laisa Oliveira, todas sob a coordenação de Nívea Teles.

Já São Caetano do Sul teve destaque com Gabriela de Faria, que conquistou ouro nas Fitas e prata nas Maças. A terceira medalha do grupo foi uma prata com Milena Hissnauer. “É lógico que queríamos o título, mas uma segunda colocação nos Jogos Abertos do Interior é sempre bem-vinda”, comentou a técnica Florência Rodriguez.

São Caetano contou com as meninas Gabriela de Faria, Milena Hissnauer, Tayná Ramos, Natália Domélio, Bruna Ferreira e Eduarda Aragão, além das coordenadoras Sandra Silva e Luiza Barroso. No Conjunto, a classificação final teve São José dos Campos (1º), Ubatuba (2º) e Cotia (3º).

Top