São Bernardo inicia paralisação na educação

São Bernardo do Campo

20/03/2020  

Medida foi anunciada em conformidade ao decreto emergencial de combate à disseminação do novo Coronavirus (Covid-19)

A paralisação das aulas presenciais na rede municipal de São Bernardo, uma das ações mais prioritárias da Prefeitura no combate à disseminação do novo Coronavirus (Covid-19),  será iniciada nesta sexta-feira (20/03), em conformidade com o anúncio do prefeito Orlando Morando, na última segunda-feira (16/03).

Neste período, a desmobilização presencial tem sido gradativa nas 208 unidades escolares municipais, incluindo as creches conveniadas, que registraram nesta quinta-feira (19/03), a presença de 0,25% dos 82 mil alunos matriculados na rede.

Os profissionais das unidades escolares estarão em regime de compensação, podendo ser convocados a qualquer momento, em especial quando o prédio for requisitado para ações da Secretaria de Saúde.

Neste momento, já foram requisitadas 33 unidades escolares, que se localizam próximas às Unidades Básicas de Saúde (UBS), para ajudar. Nestas escolas foram convocados os diretores escolares ou vices-diretores e oficiais de escola.

"O momento é mobilização e força-tarefa no nas ações combativas. A desmobilização foi muito bem atendida pelos pais dos alunos e nós seguimos trabalhando com intensidade para proporcionar cada vez mais medidas que possam proteger a nossa população", destacou o prefeito Orlando Morando.

A medida de fechar as escolas é por tempo indeterminado. A partir de 06 de abril, estarão no Portal da Educação, atividades de complementação pedagógica para alunos da Pré-Escola e do Ensino Fundamental;

A equipe da Secretaria está estudando formas de reposição da carga-horária a distância, caso se faça necessário.

Top