Santos vence Santo André na Vila Belmiro

Futebol

25/02/2018  

Gabriel Barbosa marcou seu quarto gol em quatro jogos desde a volta para a Vila Belmiro, e comandou a vitória do Santos sobre o Santo André, na Vila Belmiro, por 2 a 0. 

O Peixe tem 17 pontos e lidera de forma isolada o grupo D do Campeonato Paulista. O Alvinegro tem a segunda melhor campanha da competição. 

Santos tem problemas

O Santos passou os primeiros minutos de jogo pressionando o rival. É verdade que não conseguiu o gol, mas ao menos tentava com mais intensidade. 

Aos poucos, porém, a pressão inicial foi virando lentidão. Gabriel Barbosa, que nos primeiros lances foi parado com falta por Domingos, pouco aparecia para o jogo. No chute que conseguiu, acabou errando feio o alvo. 

Vecchio foi outro que pouco apareceu. O setor criativo do Peixe ficou devendo no primeiro tempo. A defesa, por outro lado, trabalhou bem, apesar de Vanderlei ter feito uma grande defesa. 

Gabigol comanda segundo tempo melhor

Na volta do intervalo, o Santos tentou ter a mesma intensidade no ataque que mostrou no início do jogo. Dessa vez, porém, incrementou com objetividade. 

Gabigol, antes sumido, foi o primeiro a levar perigo. Aos quatro minutos, o atacante arriscou chute e foi freado por boa defesa de Neneca. A pressão seguiu. 

Neneca, que pouco havia feito no primeiro tempo, era mais exigido. Aos 13, Gabigol voltou a testar o goleiro. Aos 18, o goleiro pegou novamente, após desvio de Sasha. 

Gabigol foi a cara da melhora do Peixe na segunda etapa. Sasha também foi destaque e quase abriu o placar, mas Neneca soltou e Gabigol mandou para a rede. 

Já em vantagem, e sem Gabigol, que foi substituído, o Santos ainda conseguiu o segundo tento para matar o jogo. Sasha aproveitou erro de Domingos para fazer 2 a 0. 

Top