Santos vence o segundo clássico do ano

Futebol

14/02/2024  

Mais uma vez oportunista em clássicos durante 2024, o Santos visitou o São Paulo no Morumbis e venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira (14), quebrando a sequência de quatro anos sem vencer no estádio. Pela oitava rodada do Paulistão, Morelos foi o autor do único gol do jogo em cobrança de pênalti, aos 20 minutos da segunda metade.

Com a vitória, o Santos alcançou 19 pontos, lidera o Grupo A e também carrega a melhor campanha geral, enquanto o São Paulo perdeu a segunda seguida e parou nos 13 pontos, provisoriamente liderando o Grupo D por um ponto.

Como manda o manual do clássico, a partida no MorumBIS foi fisicamente muito brigado, e com grande número de faltas. Ainda assim, os dois times chegaram a criar oportunidades, sendo a maior parte delas pelo lado do São Paulo. De fora da área, Luciano e Galoppo tentaram, mas sem sucesso. A terceira foi por elevação, com cabeceio do camisa 10 por cima da meta.

O estudo do jogo nos primeiros minutos passou a ter resultado para o Santos, sobretudo no último terço do primeiro tempo. Guilherme teve grande oportunidade lançado na área, mas mesmo depois de grande finalização, foi parado por Rafael. Aos 48 minutos, Welington chegou bem a frente da área e ‘pifou’ a defesa com passe para Luciano, que dominou e tirou as chances de defesa de João Paulo em finalização precisa, mas a auxiliar Fabrini Bevilaqua Costa detectou impedimento do atacante.

Na segunda metade, o São Paulo caiu de produção e foi o Santos quem cresceu. Uma grande oportunidade surgiu quando Guilherme tocou na área, Willian canetou o adversário e Otero finalizou, mas foi travado na última hora, assim como Guilherme no rebote.

Depois de bola espichada, Otero disparou para aproveitar uma oportunidade na área, mas foi derrubado por Welington em carrinho bastante despretensioso. Com 20 minutos no relógio, Morelos foi para a cobrança e estufou a rede, tirando Rafael da foto em cobrança alta.

Na reta final do clássico, Carpini organizou quatro atacantes e preparou uma blitz no campo santista. Principalmente pela esquerda, Welington e Ferreira tiveram chances em tiros de longe, mas ambos erraram a meta por pouco. Aos 42, o lateral quase se redimiu do pênalti quando cruzou e viu Erick empatar o jogo na segunda trave, mas novamente o gol foi anulado, desta vez por um toque na mão do atacante.

Top