SANTOS VENCE MIRASSOL EM JOGO DE MUITA DIFICULDADE

Futebol

10/02/2019  
O Santos entrou em campo neste sábado no Pacaembu, para mostrar ao seu torcedor que a goleada para o Ituano na ultima rodada do Paulistão foi um mero acidente de percurso. Na verdade, o time goleou tambem no meio de semana pela Copa do Brasil, mas o torneio estadual é a cereja do bolo para que Jorge Sampaoli possa mostrar, gradativamente, uma evolução em um elenco em formação. O adversário Mirassol até facilitou para o Peixe. Mas os comandados do técnico argentino não conseguiram transformar à teoria na pratica. Vitória por 1 a 0, no apagar das luzes, aos 49 minutos do segundo tempo. O gol foi marcado por Jean Mota.
 
 
No primeiro tempo, o time praiano teve volume de jogo, posse de bola, mas abusou nos erros de passe. As transições do meio para a frente eram morosas e tal posse de bola acabava sendo sem objetividade. O peruano Cueva fez sua estreia com a camisa do Santos, mas não encantou. Logicamente que é apenas a primeira partida do meia, mas ele tem qualidade para mostrar mais em campo. O Mirassol era competente nas duas linhas de quatro jogadores, monatada pelo técnico Moisés Egert. O zagueiro WWillian Alves foi o destaque da partida, na minha opinião. O Santos jogava de maneira desatenta e o torcedor aos poucos, ia perdendo a paciência. O atacante Soteldo era o que mais queria jogo. Mas os primeiros 45 minutos foram apáticos demais. Um jogo fraco tecnicamente.
 
No segundo tempo, o Santos voltou com mais ímpeto de jogo, encurralou o adversário, mas o gol teimava em sair. Aliás, não saiu em virtude de uma oportunidade incrível perdida pelo próprio Soteldo, que com o gol aberto, sem goleiro na jogada, chutou para fora. Aí o Pacaembu estremeceu de desespero. O tempo ia passando e o Mirassol se defendendo. Vale lembrar que Jorge Sampaoli levou a campo um time cheio de alterações, já que o Santos estreia na Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira, no Uruguai. O craque do time, Carlos Sanchez entrou e participou bastante das jogadas ofensivas. E o gol saiu justamente nos acréscimos, com Jean Mota, aos 49 minutos, para delirio dos pouco mais de 19 mil pagantes.
 
Com este placar, o Santos chega aos 15 pontos e lidera o Grupo A do Campeonato Paulista. Uma partida sofrida, mas é bom salientar que o Mirassol também teve seus méritos defensivos e mesmo mal na tabela, pode mostrar que pode sair desta situação. 
 
Alexandre Cardillo.
Top