Santos vence Atlético Mineiro e dorme em segundo

Futebol

04/11/2017  

Ainda se colocando como postulante ao título do Campeonato Brasileiro, o Santos bateu o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro, por 3 a 1, para encostar na liderança. 

O Peixe dorme na vice-liderança e agora fica a três pontos do líder, Corinthians, que no domingo joga o clássico contra o Palmeiras, que caiu para terceiro. Já o Galo segue sem encostar no grupo que briga por Libertadores.

Jogo com tendências ofensivas

O duelo começou animado. O Santos conseguiu uma boa jogada logo nos primeiros movimentos. A bola começou na direita, passou por Lucas Lima e ficou com Arthur Gomes, que tentou o arremate, mas sem sucesso. 

O Atlético respondeu em contragolpe. Robinho recebeu na frente e tentou arremate, mas a zaga bloqueou. No rebote, Robinho mandou para o meio e Fred não conseguiu concluir de cabeça. Do outro lado, Cazares ficou com a bola, fez jogada pessoal e, já na área, acertou a rede, mas pelo lado de fora. 

Os dois times pareciam bem dispostos a jogar. O Galo apostava mais nos ataques em velocidade, o Peixe nos chutes fortes de Arthur Gomes. Aos 15, o arremate do santista passou muito perto da meta. 

Após o bom início, o duelo foi esfriando aos poucos. A partida passou a ter faltas, discussões e o tempo de bola rolando já não era mais tão interessante. 

Só que o Alvinegro Praiano voltou a apertar perto do intervalo e conseguiu o gol. Após boa jogada de Bruno Henrique pela direita, Arthur Gomes apareceu na área e, de cabeça, fez a bola ultrapassar a linha do gol, apesar da tentativa de Victor. 

Galo empata, mas Peixe se recupera bem

Os mineiros conseguiram a resposta logo no início da segunda etapa. Robinho fez a jogada e o cruzamento pela direita e mandou na cabeça de Fred, que, na pequena área, mandou para dentro. 

O artilheiro do outro lado, Ricardo Oliveira, teve ótima chance de responder após grande jogada de Bruno Henrique, mas o camisa 9 parou em Victor. 

O Santos seguiu em cima, até que retomou a dianteira. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima, David Braz cabeceou bem e encobriu Victor: 2 a 1. 

O Atlético não desistiu. Se adiantou e foi ao ataque. Robinho quase voltou a empatar a partida com um arremate colocado. Vanderlei só ficou olhando a bola bater na trave. Leonardo Silva, de cabeça, também mandou no poste. 

O Peixe, armado para contragolpes, perdeu a chance de matar o jogo com Ricardo Oliveira. Lucas Lima deixou o atacante na cara do gol, mas o chute foi por cima da meta. 

De cabeça, entretanto, o goleador não perdoou. Após cruzamento de Bruno Henrique, Ricardo Oliveira tocou de cabeça e mandou para o fundo da rede. O Galo não teve tempo para reagir. 

Top