Santos goleia na Vila e abre enorme vantagem

Futebol

10/05/2018  

O Santos entrou em campo pressionado pelo seu torcedor, na noite desta quinta-feira, jogando na Vila Belmiro. O time precisava dar uma resposta imediata às más atuações das últimas partidas, em especial à vexatória goleada sofrida para o Grêmio, no último domingo, por 5 a 1, em Porto Alegre. Mas o time comandado por Jair Ventura devolveu este mesmo placar contra o Luverdense, do Mato Grosso, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com este placar acachapante, o Peixe vai para o jogo da volta com uma vantagem extraordinária. Pode até perder por até três gols que ainda assim, garante vaga. A partida acontece na próxima quinta-feira.



Mesmo saindo atrás no marcador, o Santos conseguiu seu poder de reação e na etapa complementar, foi letal. O atacante Gabriel, o Gabigol, marcou três gols e foi o nome do jogo. Os outros dois foram marcados por Gustavo Henrique e Yuri Alberto, mais um menino da Vila que entra e deixa sua marca.



O torcedor é passional. O futebol é passional. O Santos vive um 2018 rondado de incertezas. Faz uma campanha boa na Libertadores, está em na décima sexta colocação no Brasileirão (apenas uma posição acima da zona de rebaixamento) e consegue uma belíssima vitória na Copa do Brasil, independentemente do adversário. Um elenco que mescla experiência de alguns jogadores já tarimbados, com os garotos, que sempre são o DNA da equipe e a história peixeira só nos traz recordações magníficas. Claro que a derrota para o Tricolor Gaúcho ainda ecoa demais pelos lados de Urbano Caldeira e o próprio Jair Ventura admitiu isto. Porém, é preciso seguir em frente, virar a página, como costumamos dizer no dito popular. Uma vitória importante na Copa do Brasil, reascende às esperanças do torcedor alvinegro.


Alexandre Cardillo.


Top