Santos e Fluminense ficam no empate

Futebol

14/08/2017  

Santos e Fluminense fizeram um jogo corrido na noite desta segunda-feira, no Pacembu, mas de poucas chances de gol. Alvinegros e tricolores pecaram no último passe e tiveram de se contentar com o 0 a 0.

Com o empate, o Santos segue na terceira posição, com 36 pontos, e pode ver o Corinthians abrir vantagem ainda maior na rodada, que só será encerrada no próximo dia 23, por conta de jogo adiado do líder contra a Chapecoense. O Fluminense é o 10º colocado, com 27 pontos.

Quem acerta o último passe?

Santos e Fluminense até buscaram o gol nos primeiros 20 minutos de partida. O Tricolor com trocas de passes, em busca de espaços, e o Alvinegro Praiano em contra-ataques rápidos. Mas as duas propostas falharam por conta de uma simples questão: a falta de qualidade no último passe.

Apesar de movimentado, o primeiro tempo acabou por ter poucas chances de gol. A primeira delas em jogada individual de Lucas Lima, passando pela defesa e batendo cruzado, longe do gol.

Júlio César fez a primeira defesa mais complicada do jogo já com 30 minutos.  Léo Cittadini aproveitou sobra de bola na meia-lua e arrematou com força. O goleiro precisou espalmar para escanteio. Do outro lado, o Flu não chegou a incomodar Vanderlei.

Wendel assusta o Santos

Os visitantes encaixaram o primeiro bom ataque com cinco minutos do segundo tempo, e por muito pouco não saiu o gol. Henrique Dourado deixou Wendel livre por trás da defesa. O meia driblou o goleiro e, desequilibrado, bateu cruzado. A bola tocou a trave e não entrou.

Depois de um início de segunda etapa mais agressivo, o Flu recuou e passou a trocar passes para fazer o tempo passar, feliz com o empate fora de casa. O Santos também não demonstrou disposição para tentar a vitória. No fim, as duas equipes pareceram satisfeitas com o 0 a 0.

Top