Santos afunda ainda mais o Paraná

Futebol

13/05/2018  

Após ter feito três gols no meio de semana, contra a Luverdense, Gabriel Barbosa voltou a brilhar e, com dois tentos, comandou a vitória do Santos, na Vila, sobre o Paraná, por 3 a 1. 

Com a vitória, o Peixe chegou aos seis pontos no Campeonato Brasileiro, ficando de fora, apesar de ainda perto, do Z4. O Tricolor, com apenas um, segue na lanterna. 

Primeiro tempo de dormir

O Santos buscava ser ofensivo para dar uma resposta aos torcedores, mas, por outro lado, deixavam muitos buracos na defesa. O Paraná tinha o contra-ataque todo para jogar. 

Quando no ataque, o Peixe buscava o fundo para cruzar bolas na área. Após um desses cruzamentos, Rodrygo apareceu na área para concluir, mas nas mãos de David. 

Pela ineficiência do ataque, o Alvinegro criou muito pouco na primeira parte. O jogo foi morno, já que o Tricolor também não conseguiu muito. 

Dentre as várias possibilidades de contragolpe que teve, o time paranaense só conseguiu uma boa conclusão, com Alemão, mas Vanderlei fez grande defesa. 

Peixe melhora para vencer

Com um minuto de segundo tempo, o Santos já fez mais do que em toda a primeira etapa. Após jogada de Vitor Bueno pela direita, a zaga paranaense tentou cortar, mas Gabriel Barbosa voltou a mandar a bola para a área. O chute mascado do atacante acabou desviado por Eduardo Sasha, e Rodrygo, na pequena área, mandou para dentro. 

Apesar de a defesa não se mostrar segura, o ataque santista mostrou mais eficiência e conseguiu o segundo gol. Após cruzamento de Vitor Bueno na área, Sasha mandou para o meio e Gabigol tocou para a rede. 

Para acabar ainda mais com as chances do rival, Arthur Gomes saiu do banco e, após bela jogada pela ponta, mandou para Gabigol marcar mais um. Silvinho ainda descontou para os tricolores nos acréscimos, mas a semana foi mesmo de Gabigol na Vila. 

Top