Santo André inicia disputa dos Jogos Escolares

Santo André

21/08/2023  

Santo André inicia disputa dos Jogos Escolares de 2023

 

Competição chega à 52ª edição, contando com mais de 7 mil alunos envolvidos

 

Em uma cerimônia repleta de apresentações e homenagens, teve início oficialmente nesta segunda-feira (21) a 52ª edição dos Jogos Escolares de Santo André, com uma grande festa no Ginásio Lais Elena Aranha, dentro do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. 

 

A edição reuniu novamente 65 escolas inscritas, como em 2022. Cerca de 7,2 mil alunos, de 8 a 18 anos, disputarão as modalidades de atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, taekwondo, tênis de mesa, skate, vôlei e xadrez, totalizando 14 diferentes esportes.

 

O evento contou com casa cheia, apresentações de música e dança, além de estar repleta de alunos e professores. O atleta do tênis de mesa de Santo André, Enrique Osaka, foi o responsável por pronunciar o juramento do atleta. Já o acendimento da pira olímpica ficou sob incumbência de diferentes atletas que revezaram o manuseio. Foram eles o jogador de vôlei Fábio Silva Júnior, a atleta de judô Carolyne Mazzo, o lutador de judô Leonardo Buso, e por fim a jogadora de basquete Vanessa Sassá.

 

“Um orgulho gigante estar como secretário nesta gestão. A cara de Santo André mudou no esporte. Muitos aqui têm sonhos, pensam em ser atletas, vocês podem sonhar e devem correr atrás. Tudo começa nos Jogos Escolares. Sonhem alto e bons jogos”, disse o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade.

 

Os Jogos Escolares 2023 percorrerão diversas praças esportivas, como a sede da Assajea (Associação de Amigos do Jardim do Estádio e Adjacências), Associação dos Servidores do Semasa, Clube Atlético Aramaçan, Lírios de Ouro, Faculdade Medicina do ABC, Primeiro de Maio Futebol Clube, SESI e Sociedade Amigos do Bairro Cidade São Jorge. Mais informações sobre os jogos estão disponíveis no perfil da competição no Facebook: https://www.facebook.com/EscolaresSantoAndre/.

Top