Santo André amplia oferta de merenda para alunos

Santo André

13/11/2023  

Santo André amplia oferta de merenda para alunos da EJA

Iniciativa passa a atender 470 alunos que estudam nos Centros Públicos de Formação Profissional

A Prefeitura de Santo André e a Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) seguem investindo na oferta de merenda de qualidade na rede municipal. Neste mês, 470 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que estudam nos cinco Centros Públicos de Formação Profissional (CPFPs) da cidade também passaram a contar com os cardápios de alimentação escolar.

Aos 71 anos, a aluna Rita Soares da Silva, que estuda no CPFP João Amazonas, elogiou a iniciativa. “É uma comida muito boa. Veio para reforçar o ótimo atendimento que recebemos de todos que trabalham aqui”.

“A gente fica muito feliz com a chegada dessa merenda, todos merecem. Principalmente para os alunos do período noturno, que muitas vezes vão direto do trabalho e não conseguiam jantar antes de ir para as aulas”, completa a aluna Eva Pereira da Silva, também estudante do CPFP João Amazonas.

“Iniciamos a oferta da refeição para os cinco Centros Públicos de Formação Profissional que nós temos na cidade. Essa ação beneficiará 470 alunos da Educação de Jovens e Adultos, com uma merenda de qualidade”, pontua o secretário de Educação, Almir Cicote.

Todas as refeições são elaboradas por nutricionistas de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), baseadas em alimentos como cereais, leguminosas, carnes, leite, legumes, verduras e frutas.

O cardápio é fixado nas cozinhas das escolas sendo disponibilizado para a comunidade escolar, conforme Resolução FNDE Nº 06/2020. As referências nutricionais são baseadas na Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO); e as referências de carboidrato, proteína e lipídio de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Matrículas na EJA - Os interessados em voltar aos estudos e ingressar na Educação de Jovens e Adultos devem entrar em contato pelos telefones 4468-4296 e 4468-4297 ou na unidade escolar com EJA mais perto de casa. Mais informações estão disponíveis no site http://santoandre.educaon.com.br/eja/


Top