Sabina abre inscrições para 1ª Virada Científica

Santo André

14/10/2023  

Sabina abre inscrições para 1ª Virada Científica

 

Evento destaca trabalhos de pesquisa e práticas nas áreas de Educação e Ciência; interessados têm até 16 de outubro para fazer cadastro gratuito

 

A Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, realizará nos dias 19 e 21 de outubro a 1ª Virada Científica, com o objetivo de divulgar trabalhos que estão sendo desenvolvidos por universidades, professores da Educação Básica da região e pela própria Sabina. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro.

 

A programação no dia 19/10 (quinta-feira), das 18h às 21h, será gratuita e traz uma exposição de pôsteres de trabalhos desenvolvidos por universidades, professores da Educação Básica e equipe da Sabina, além de duas palestras simultâneas com os temas “Mudanças Climáticas e a Conservação” e “A importância do Letramento Científico”. A inscrição está disponível no link: https://forms.gle/qCAyQL6iXLrNvUd2A

 

Já no dia 21/10 (sábado), das 14h às 16h, a Sabina estará aberta à visitação espontânea, mediante pagamento do ingresso, e os expositores serão convidados a retornar para realizar a divulgação de seus trabalhos para o público em geral. Este dia também contará com uma roda de conversa sobre carreira científica, a partir das 16h. A inscrição deve ser feita pelo link https://forms.gle/RsRq3nh4Mm8pVEaP8

 

“Eventos como este fortalecem nosso compromisso com o aprendizado contínuo e a formação de indivíduos críticos e conscientes. Teremos a oportunidade de conhecer os trabalhos de universidades, professores da Educação Básica e da equipe da Sabina, todos contribuindo para o desenvolvimento sustentável, um tema crucial para o futuro”, destaca o secretário de Educação, Almir Cicote.

 

Para esta primeira edição, o evento terá como tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, indo ao encontro da escolha da Organização das Nações Unidas e Unesco para o ciclo 2022/2023. 

 

A Sabina acolheu essa ideia por considerar as Ciências Básicas um alicerce para as demais áreas do conhecimento e acreditar que elas podem auxiliar na formação de indivíduos mais críticos em relação a seu meio, desenvolvendo uma capacidade maior de realizar mudanças profundas na sociedade e na maneira de se relacionar.

 

Serviço: 

Sabina Escola Parque do Conhecimento

Endereço: Rua Juquiá, s/nº - Vila Eldízia (entrada na altura do nº 135)

Horário: Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30 (público em geral).

Ingressos: Grátis para alunos e professores das escolas municipais e estaduais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência.

Demais visitantes: R$ 20, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 60 anos.

Estacionamento: Gratuito, sujeito à disponibilidade de vagas.

Top